.

.
.

terça-feira, 18 de março de 2014

BTT: Rafael Martins venceu a 1.ª Prova do Open Regional de Bragança

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Fafense começa a temporada a todo o gás

O Fafense Rafel Martins venceu a primeira de oito provas do Open Regional da Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança ao vencer a maratona de BTT da Rota do Azeite 2014, em Valbom dos Figos. 

Numa prova que não teve muita adesão na maratona percorrida na distância de 62,5 km, uma vez que a grande maioria dos participantes preferiu fazer a meia maratona, o fafense que corre com as cores da equipa Associação Team Giant foi mais forte que a concorrência.

Rafael Martins, que fez o tempo de Tempo: 2:39:48, deixou o segundo classificado, o espanhol, Yago Vázquez Pérez, da formação As Pontes – Trevinca a mais de dez minutos de diferença (2:50:02) bem como o seu companheiro de equipa, Rui Morais (Associação Team Giant) que ocupou o terceiro (2:50:10).

O vencedor do Open Regional será o atleta que no final das oito provas obtiver a melhor pontuação, o que, na prática, e para efeitos de classificação, podem ser apenas sete uma vez que os atletas podem excluir o pior resultado de uma das oito etapas. 

Para já Rafel Martins parte na frente e promete fazer uma temporada ao nível do que nos habituou no ano anterior. De resto, o jovem tem trabalhado muito para conseguir obter estes resultados, com métodos de treino rigorosos e muita disciplina no dia a dia.

.

Sem comentários: