Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR
Sofrer muito mas vencer
- Golanenses acabaram com um jogador de campo na baliza
O Golães foi ao terreno do Pencelo arrancar uma vitória a ferros, vencendo por 1-2, mas a ter que sofrer muito para conseguir trazer os três pontos da Cidade de Guimarães para a de Fafe.
O Golães teve uma entrada muito positiva no jogo e logo nos primeiros minutos dispôs de uma oportunidade clara com Luís, sozinho em frente ao guarda redes, a falhar.
O Golães teve uma entrada muito positiva no jogo e logo nos primeiros minutos dispôs de uma oportunidade clara com Luís, sozinho em frente ao guarda redes, a falhar.
A equipa da casa a partir dos 10' começou a disputar jogo por jogo e também teve uma oportunidade clara com um jogador do Pencelo a mandar a bola à trave.
Volvidos dois minutos, Mira falhou uma grande oportunidade em frente ao guarda-redes. Aos 22' O Pencelo chegou á vantagem fazendo o 1-0, num lance onde a defesa do Golães ficou toda a dormir.
A bola foi ao centro e Lando num grande passe isola Luís seu irmão gémeo este fez a igualdade.
O Golães voltou a encontrar-se na partida e teve mais duas oportunidades falhadas por Luísa ante do intervalo.
Na segunda parte ouve uma alteração nos golanenses, saiu Ruben e entrou Marcelo. A equipa de João Miguel mostrou-se novamente vez forte tendo criado três oportunidades soberanas aos 38, 44 e 47 minutos, duas delas desperdiçadas por Luís e outra por mira. A supremacia do Golães viria a ser premiada aos 54', quando Mira recebeu a bola dentro da área, rodou sobre o defesa e fez 1-2, para o Golães, num grande golo.
Nos minutos seguintes, Luís falhou mais uma grande oportunidade em frente ao guarda redes.
A partir dos 63' o Pencelo pressionou muito a formação do Golães mas Bruno, Lando e Nuno foram muito fortes a defender e a mostrar a força da equipa. Contudo, aos 31' o Pencelo mandou nova bola a trave.
Aos 32' o juiz deu cartão amarelo a Bruno guarda-redes e aos 70+4, já em tempo de desconto expulsou mesmo o o guardião golanense num lance que era falta sobre o mesmo. João Miguel já tinha esgotado as substituições e um jogador de campo do Golães, Bruno Ribeiro, teve de que ir para a baliza e após isso o árbitro ainda concedeu mais quatro minutos de compensação, perfazendo oito no total. O Golães sofreu muito neste jogo mas venceu-o.
.

Sem comentários:
Enviar um comentário