.

.
.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Ciclismo: Rui Oliveira (Bairrada) venceu ao sprint em Fafe

Redacção/ACM  

Três segundos fizeram toda a diferença

Rui Oliveira venceu destacado o Prémio Cidade de Fafe (prova de abertura de juniores), uma organização da Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.

O vento e o frio foram adversários dos 84 ciclistas que alinharam à partida da primeira prova da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de juniores (zona A) que começou e terminou na Praça 25 de Abril, em Fafe.

Disputada ao longo de 65 quilómetros, com passagens por várias localidades de Fafe mas também de Guimarães, a prova registou muitas movimentações no pelotão logo desde o início, com várias tentativas de fuga a serem protagonizadas. Os jovens corredores foram incentivados pelo muito público que assistiu à corrida, em especial nas duas passagens do percurso pelo centro de Fafe antes da abordagem à reta da meta onde já ocorreram várias chegadas da Volta a Portugal. Além de muito público, o Prémio Cidade de Fafe contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Pompeu Martins (Vice-Presidente da autarquia fafense).

Na aproximação à meta, Rui Oliveira (Bairrada) destacou-se ligeiramente e concluiu a prova com a vantagem de 3 segundos para o seu colega de equipa Miguel Amorim e João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), respetivamente, segundo e terceiro classificados.

As dificuldades da prova fizeram com que o pelotão regressasse a Fafe fracionado, com André Francisco Campos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), a 4 segundos do vencedor, a comandar um grupo de dez corredores e a garantir o quarto lugar, sucedendo-se Fábio Silva Filipe Rocha (Liberty Seguros / Feira / KTM), Hugo Nunes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), Tiago Machado (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), António Barradas (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact), Pedro Moreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), Alexandre Matos Liberty Seguros / Feira / KTM), Álvaro Ferreira (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.), Jorge Magalhães (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e José Silva (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho).

José Silva (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) venceu a meta volante Jopedois, enquanto a formação da Bairrada ganhou a classificação coletiva, seguida da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel e da Escola de Ciclismo Carlos Carvalho. Maria Jesus Barros, da equipa espanhola C.C. Spol/Concelho Porriño, foi a única atleta do sexo feminino a marcar presença.

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Naturfafe, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Herdmar, Cision, POPP Design, Arrecadações da Quintã, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.


ACM e Roda na Frente formalizaram parceria em Fafe

Aquando do Prémio Cidade de Fafe, a Associação de Ciclismo do Minho e Associação Roda na Frente subscreveram um protocolo de colaboração que prevê a produção de conteúdos vídeo das atividades de ciclismo de estrada da ACM na época desportiva de 2014.

Visando contribuir para a divulgação do ciclismo, em especial o praticado pelas camadas jovens, o protocolo contempla a realização de reportagens vídeo das provas de ciclismo de estrada organizadas pela Associação de Ciclismo do Minho (ACM) na época desportiva de 2014.

As reportagens serão disponibilizadas em www.rodanafrente.pt e em acmTV (www.acmtv.pt) o canal de vídeo da ACM e para o qual também foi recentemente assegurada a produção de conteúdos vídeo das atividades de BTT através de um acordo com João de Sá - Audiovisuais.

O protocolo foi formalizado aquando da realização do Prémio Cidade de Fafe (prova de abertura de juniores - Zona A) e foi subscrito por José Luís Ribeiro e Ricardo Dias, respetivamente, presidentes da ACM e da Roda na Frente.
.

Sem comentários: