Sem entender os galegos
A A. D. Fafe perdeu nesta jornada, por uma bola a zero, na sua deslocação a Galegos Santa Maria – Barcelos, mas mesmo assim manteve o primeiro lugar na tabela classificativa.
Na primeira parte entrou melhor a A. D. Fafe e acercou-se da baliza do Santa Maria conquistando logo um pontapé de canto, que os defensores da casa souberam cortar o esférico para a sua área. Aos poucos e poucos os da casa também gizaram contra ataques e também conquistaram dois pontapés de canto. E foi num desses cantos, que a bola foi cobrada para a pequena área, com a defensiva fafense e o guardião a não se entenderem e a permitir que a “dois tempos”, que os da casa inaugurassem o marcador. Até final da primeira parte não existiram grandes lances de perigo das balizas, embora o ascendente fosse por parte da A. D. Fafe.
A segunda metade começa com a A. D. Fafe mais pressionante, inconformada com o resultado que levou para as cabines e a começar a criar dificuldades ao último reduto dos barcelenses. Mas volvidos cerca de dez minutos do inicio da segunda parte, dá-se um momento no jogo que veio a condicionar e muito a ação da Desportiva. Num lance em que Ferrinho discute a bola com um adversário, chegando Ferrinho primeiro ao esférico, por centésimos de segundo, o jogador da casa pontapeia na bota do jogador fafense, entendeu o juiz que houve falta perigosa do camisola 17 da A. D. Fafe, admoestando-lhe com a segunda cartolina amarela e consequente expulsão.
A jogar com dez jogadores de campo, a A. D. Fafe passou por dificuldades na defensiva que se foram tornando “aparentes”, porque a equipa da casa não conseguia criar real perigo para a baliza de Pedro Freitas, quando atacava em superioridade, tanto é que as melhores oportunidades de golo da segunda parte foram da A. D. Fafe. Num canto cobrado por João Nogueira, o esférico sobrevoou a pequena área, com Xavi ao segundo poste a tentar emendar, mas chegando tarde ao esférico.
O mesmo João Nogueira, num contra ataque, lançado pelo centro do terreno e apercebendo-se do adiantamento do guardião da casa, atira par a baliza, com o guardião em dificuldades a defender para o seu lado esquerdo, com Gil a chegar primeiro ao esférico, mas com um defensor à ilharga, não foi possível emendar para a baliza. Por último Castro que entrou na segunda parte, a receber um centro da direita, ao segundo poste, cabeceou junto às malhas laterais. Bem tentou a A. D. Fafe não sofrer a segunda derrota na prova, mas não conseguiu.
Apesar então de sofrer a segunda derrota na prova, a A. D. Fafe segue na mesma no primeiro lugar, agora só com dois pontos de diferença para o segundo lugar. Na próxima jornada a A. D. Fafe recebe o Vianense no Municipal dos Desportos.
.

Sem comentários:
Enviar um comentário