.

.
.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Cinco à quarta com Arlindo Silva

POR: JOÃO CARLOS LOPES 

Nome: Arlindo Silva  

Profissão: Empregado Comercial 

Idade: 50 anos  

Clubes que representou como jogador: formação da AD Fafe, GD Vasco da Gama Medelo, OFC Antime, SR Cepanense, Garfe e ACD Pica (épocas incompletas) e Veteranos UD Fafe A 60 até à atualidade. 

Clubes que treinou: GDR OS Amigos de Quinchães, GCD Regadas,  OFC Antime,  UD Moreirense e Veteranos da UD Fafe A60. 

1 - O que mais o marcou no futebol? 

Todas as amizades que construí enquanto atleta e como treinador que perduram pela vida fora e me proporcionaram e continuam a proporcionar momentos muito gratificantes.  

2 – Que sonhos ficaram por realizar? 

Como a maioria dos jogadores e treinadores da minha geração gostava de ter sido profissional tanto a jogar como a treinar, mas estou grato por tudo aquilo que tive a oportunidade de viver e experienciar no futebol.   

3 – Qual é o onze da sua vida, composto por antigos colegas das equipas onde passou?

Geninho (OFC Antime);  Baninho  (OFC Antime),  Antero (SR Cepanense), Pedro Filipe (OFC Antime), Dinis (OFC Antime ), Nelo Antime (OFC Antime),  Lizuarte (OFC Antime ),  Berto (AD Fafe),  Álvaro (OFC Antime ),  Zé Dias (OFC Antime) e Luís Mário (AD Fafe). 

4 – A derrota pode valer tanto ou mais que uma vitória? Porquê?

Se as vitórias nos dão moral e nos levantam o ego, por vezes os erros e as derrotas devolvem-nos à terra pois é com os erros que se aprende e com as derrotas que mostramos a nossa capacidade de dar a volta.

5 – Conte-nos uma história engraçada que tenha vivido no futebol?  

Quando jogava no OFC  Antime, fomos jogar a França, e a direção levou doces de Fornelos e Vinho do Porto para dar ao Clube que nos recebeu. Eu e mais três colegas desviamos as caixas e as garrafas e fizemos uma festa à noite no hotel. A direção preocupadíssima à procura no aeroporto e no hotel e não obteve resultados. Quando regressamos, um colega nosso tinha filmado a festa e todos ao verem esse vídeo  deram umas monumentais gargalhadas, porque ate ai a Direção não sabia, nem sequer desconfiava o que tinha acontecido a essas "iguarias" que nos souberam pela vida.

Sem comentários: