.

.
.

domingo, 5 de outubro de 2014

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 5 - GD Pedralva, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Segunda parte demolidora

- Feirinha fez hat-trick e já leva seis golos 

Uma grande segunda parte valeu ao Pica uma vitória robusta de cinco a zero sobre uma formação do Pedralva que na primeira parte não deixou o Pica jogar e até se aventurou uma ou outra vez no ataque. O avançado do Pica, Feirinha, esteve em particular destaque ao apontar três dos cinco golos da equipa fafense, sendo já o melhor marcador da equipa com seis golos. 

A primeira parte deste jogo teve pouco substrato apesar das tentativas do Pica me rematar à baliza. Aos 11’ um mau alívio do Pedralva fez a bola bater em Edu e quase entrava. Aos 16 e 17’ dois remates de Feirinha tiveram o mesmo destino, bateram nos defesas.

Aos 18’, Feirinha cruzou ao segundo poste mas André jardim escorregou no preciso momento que ia cabecear perdendo-se uma boa ocasião. Tentou responder o Pedralva com uma entrada na área que nada resultou. 

Aos 23’ Pedro Mendes em cruzamento remate quase fazia golo mas esse surgiu aos 37’. Feirinha abriu em Laureano, este cruzou para a entrada da área onde Pedro Mendes rematou para o fundo da baliza. 

Aos 43’ foi Pedro Mendes a cruzar a bola saiu para a entrada da área onde nenhum colega acorreu. Respondeu o Pedralva com Peixoto a rematar uma bola traiçoeira para grande defesa de Marçal. 

Raul lesionado ficou nos balneários ao intervalo tendo entrado Álvaro para o seu lugar. 

Na segunda parte o Pica começou a abrir o livro muito cedo. Aos 46’, Álvaro cruzou para remate de primeira de André Jardim e grande defesa de Ricardo. Mas aos 49’, André Jardim apareceu na cara de Ricardo e só teve que escolher o lado para fazer o segundo golo da partida.
Aos 51’, Joel fez um cruzamento remate que obrigou o guardião do Pedralva a grande intervenção. O terceiro golo surgiu aos 53’ com Joel a fazer uma diagonal rápida na área e quando se esperava o remate entregou a Feirinha que só teve que encostar. 

Aos 57’, Pedro Mendes ultrapassou o guarda-redes e acabou por enviar a bola a trave e aos 59’, rematou em jeito para grande defesa de Ricardo. 

O 4-0 surgiu aos 64’. Pedro Mendes meteu a bola de trivela em Feirinha que com alguma sorte à mistura bisou na partida. 

O último golo do jogo apareceu aos 75’ com Feirinha a surgir mais rápidos que os defesas na área do Pedralva e a bater Ricardo pela terceira vez na partida para sua conta pessoal e quinta no jogo. 

Até ao final o Pedralva tentou remediar o resultado mas o Pica continuou forte quer a atacar quer a defender e não permitiu que Marçal fosse sequer muito incomodado.

De referir que aos 65 minutos houve três expulsões para o Pedralva mas sem influência no jogo. Seara já tinha sido substituído e viu o cartão vermelho, o mesmo sucedendo a Nelson que estava como suplente. A outra expulsão foi do massagista da equipa forasteira. 

Jogo no Campo de Jogos da Pica 

ACD PICA: Marçal; Joel, Tiago, Rui Abreu, Edu, Raul (Álvaro, 46’), Feirinha, Laureano, Samu, André Jardim (Petit, 77’) e Pedro Mendes (Rafa, 70’). Treinador, Marcelo Fernandes. 

GD PEDRALVA: Ricardo; Alex, David Montenegro, Marco, Vítor (Lipinho, 69’), Cirilo, Abílio, Marquinho, Seara (Pato, 64’), Peixoto e Xandy (Zézé, 81). Treinador, André Valinhas. 

DISCIPLINA: Peixoto, 32’; Marquinho, 41’; Pedro Mendes, 41’; Zezé, 62’ e Marçal, 86’. Cartão Vermelho – Seara, 65 e Nelson, 65’. 

MARCADORES: Pedro Mendes, 37’; André Jardim, 49’ e Feirinha, 53’, 64’ e 75’. 
.

Sem comentários: