.

.
.

sábado, 18 de setembro de 2010

2.ª Divisão AF Braga: Fornelos, 2 - Amigos Urgeses, 1

.
.
exto e fotos: João Carlos Lopes
.
Quando a união faz a força
.
- Nuno bisou e Ferreira defendeu uma grande penalidade
.
O Fornelos de Carlos Careca apresentou-se para esta partida com onze titulares e dois suplentes de campo, uma plantel reduzidíssimo e sujeito a ser ainda mais diminuto devido a eventuais lesões e castigos. Mesmo assim aguentou a pressão do adversário quando teve que o fazer e acabou por vencer a contenda com dois golos de Nuno. Ressalva ainda para Ferreira que defendeu uma grande penalidade num momento crucial da partida.
.
A primeira meia hora de jogo, ainda que com ligeiro ascendente dos Amigos de Urgeses apenas teve como registo um golo anulado aos forasteiros, com estes a reclamarem da sua legalidade.
.
Ao minuto 31, Bráulio falhou à boca da baliza para o Urgeses. Como quem não marca sofre, o golo do Fornelos surgiu aos 37. Bola lançada nas cosas do defesa contrário, com Talocha a ser veloz quanto baste, a captar o esférico e a cruzar ao primeiro poste onde Nuno, na raça, se antecipou a tudo e todos e fez o desvio para a baliza.
.
O resultado ao intervalo não justificava o que se tinha passado dentro de campo mas premiava a equipa que melhor tinha defendido e tirado aproveitamento das raras oportunidades em que apareceu com perigo na baliza forasteira.
.
No segundo tempo, o Urgeses entrou a pressionar e encostou o Fornelos à sua defesa. Logo aos 47 minutos, os vimaranenses beneficiaram de uma grande penalidade. Na tentativa de conversão, Joaquim permitiu que Ferreira fizesse uma grande defesa. Este lance viria a ser determinante para o resto do jogo, pois caso o Urgeses marcasse tinha todas as condições para virar o resultado.
.
Aos 54 minutos Meireles rematou para mais uma defesa de Ferreira; aos 58, Miguel enviou uma bomba de muito longe à barra da baliza de Ferreira, a bola bateu na trave e depois no chão. Ainda houve quem reclamasse golo mas, tanto a violência do remate como as marcações do terreno, com muito pó à mistura, obstaram a que se determinasse se foi golo ou não.
.
Os primeiros 20 minutos da segunda parte foram de pressão constante do Urgeses que, se tivesse marcado mudaria de certeza o rumo aos acontecimentos. Não o fez, por culpa própria, basta recordar o penálti falhado e, a partir daí o Fornelos libertou-se do colete de forças e ficou mais solto passando a actuar também no meio campo adversário .
.
O Urgeses voltou a estar perto do golo aos 77 minutos. Meireles aproveitou um desentendimento entre o guarda-redes do Fornelos e um colega e atirou para a baliza mas a bola foi desviada para canto em última instância.
.
Mais uma vez, não aconteceu numa baliza e aconteceu na outra. Aos 79 minutos, Nuno foi derrubado na área por Marco que acabou expulso ao ver o segundo cartão amarelo. O mesmo Nuno converteu o castigo máximo, fazendo o seu segundo golo.
.
Aos 82 minutos, uma boa situação para o Fornelos que culminou com Feira a rematar ao lado da baliza de Mendes.
.
Em período de compensação, mais três minutos, o Urgeses não desistiu de chegar ao golo. Falhou na primeira tentativa mas, na segunda Joaquim, aproveitou uma sobra de uma jogada de insistência para reduzir para 2-1.
.
Jogo realizado no Campo Albino Leite Campos, em Fornelos, Fafe.
.
Árbitro, Pedro Maia, Armando Lima e Dany Oliveira.
.
GD FORNELOS: Ferreira; Marco (Vítor, 61), Elson, Carlos e Eugénio; Pedro, Castro I e Miguel, Talocha (Feira, 56), Mica e Nuno. Treinador, Carlos Careca.
.
AMIGOS DE URGESES: Mendes; Marco, Pires, Zeferino e Braga, Pedrinha (André, 83’), Vitinha e Miguel; Bráulio (Tiago Laureta, 86’), Joaquim e Filipe (Meireles, 34’). Treinador, Brandão.
.
MARCADORES: Nuno, 37 e 79 (g.p.) e Joaquim, 81’.
.

Sem comentários: