.

.
.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Legião Estrangeira – 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal

.
Texto: João Carlos Lopes
.
Ainda há muitos fafenses na competição
.
Os jogadores fafenses voltaram a estar em destaque nesta 2.ª eliminatória da Taça de Portugal em que já entraram clubes da II Liga, ou seja, equipas consideradas profissionais. As quatro equipas desse escalão em que jogam atletas fafanses estão todas apuradas para a eliminatória seguinte que se realiza no dia 17 de Outubro.
.
No que respeita a equipas consideradas não profissionais, subsistem apenas as formações do Mondinense, onde jogam Coelho, Fernandes e Miguel Soares e o Vieira, de Óscar e Rambóia.
.
Nas equipas que ficaram pelo caminho, a maior surpresa foi a eliminação caseira do Bragança, de Carlitos e Tiago André, pelo Estrela de Vendas Novas.
.
De recordar ainda que a AD Fafe também carimbou a passagem à 3.ª eliminatória depois de derrotar o Melgacense, em casa, por 2-0.
.
O GIL VICENTE (II Liga), de Sandro, venceu em casa o Caldas, da 3.ª Divisão, por duas bolas a zero, ultrapassando com naturalidade a eliminatória dada a diferença de “estatura” entre as duas equipas.
.
O MOREIRENSE (II Liga), de Castro, recebeu o Paredes, da 3.ª Divisão e venceu por 3-0, ultrapassando com facilidade o primeiro obstáculo da prova.
.
O FEIRENSE (II Liga), de Henrique, venceu, em casa o Sacavenense, da 3.ª Divisão, por 3-1. A diferença de escalões e o estatuto de profissional e de amador ficaram patentes mas, Taça é Taça e o golo dos homens da Portela de Sacavém vinca isso.
.
O SANTA CLARA (II Liga), de Bruno Monteiro, bateu o Oliveira de Frades, da 3.ª Divisão Nacional, por 4-0, não deixando qualquer dúvida sobre quem deveria estar presente na eliminatória seguinte.
Depois de ter ficado isento na primeira eliminatória, AMARANTE FC (3.ª DIV), de Ricardo Morais, foi a Ribeirão, da 2.ª Divisão B, lutar pela passagem à 3.ª eliminatória mas acabou derrotado por uma bola a zero.
.
O VIEIRA SC (3.ª DIV), de Óscar e Rambóia, foi ao terreno do Sampedrense e teve muito que suar para carimbar o passaporte para a eliminatória seguinte. Aos 90 minutos registava-se uma igualdade a zero bolas. No final do prolongamento nova igualdade mas a um golo e, finalmente, nas grandes penalidades os vieirenses foram mais certeiros vencendo por 5-4.
.
O GD BRAGANÇA (2.ª B), de Tiago André e do treinador Carlitos foi eliminado em casa pela formação da 3.ª Divisão do Estrela de Vendas Novas, aos perder por 2-1. É caso para dizer que houve taça em Bragança.
.
O MONDINENSE (3.ª DIV), de Coelho, Fernandes e Miguel Soares, que também tinha ficado isento na primeira eliminatória venceu o Bustelo, equipa de Oliveira de Azeméis, da mesma divisão, por 2-0, garantido presença no próximo sorteio.
.
O MARIA DA FONTE (3.ª DIV), de Fredy e Ruizinho, foi perder ao terreno do Pinhalnovense por 2-0. Os homens da Póvoa de Lanhoso ficaram dispensados da 1.ª eliminatória mas acabaram por não ir além da segunda.
.

Sem comentários: