.

.
.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pedro Mota assinou pela A. Académica de Coimbra - SF

Texto e foto: João Carlos Lopes

Motor fafense vai acelerar numa equipa sénior

O jovem Pedro Mota, que na época passada representava os juniores da AD Fafe, vai vestir a camisola da secção de futebol amador da Associação Académica de Coimbra, conhecida por AAC – SF (Secção de Futebol).

O conhecido atleta vai fazer falta ao meio campo da equipa de Juniores da AD Fafe, orientada por Miguel Paredes, treinador com o qual e com praticamente todos os elementos do actual plantel júnior fafense, se sagrou campeão distrital de Juvenis, com acesso directo ao campeonato nacional da mesma categoria.

Mota não deixa os juniores da AD Fafe porque quer mas sim porque a vida de estudante assim obriga. Ao ser colocado na Universidade de Coimbra, onde irá estudar direito, o jogador viu-se na contingência de ter que assumir já um papel de jogador sénior, ainda que com idade de júnior, para poder continuar a competir, coisa que lhe está no sangue.

Os juniores fafenses perdem um pulmão e um motor do seu meio campo, um atleta cujas características se enquadram no “antes quebrar que torcer”. Pedro Mota é daqueles atletas que fica pouco tempo no chão, pois levanta-se rápido e volta à luta no instante seguinte. Um verdadeiro lutador e um dos elementos que contagiava os colegas nos momentos mais difíceis dentro e fora das quatro linhas.

Pelas suas qualidades futebolísticas e humanas certamente que irá singrar na sua nova equipa, pois tem qualidades suficientes para se impor. É um verdadeiro guerreiro, daqueles que nunca viram a cara à luta.

Mota vai acelerar para Coimbra mas a sua geração de jogadores jamais o esquecerá. Também o público que assistiu à sua fornada de formação na AD Fafe não esquecerá um jogador que se entregou ao clube com alma e coração e que sofria quando, por algum motivo, tinha que ficar de fora do jogo.
.

1 comentário:

Unknown disse...

Estive a jogar nas férias de Verão com este rapaz na Granja e tem grande personalidade. Com um pouco de sorte vai ter muito sucesso ;D