.

.
.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Legião Estrangeira

Texto: João Carlos Lopes / Foto: CD Feirense

Golo de Henrique fez furor na Feira

Dos treze clubes que seguimos e que integram jogadores fafenses a jogar em campeonatos nacionais, o destaque vai para o Feirense da Liga de Honra, onde joga o defesa central Henrique, pois o fafense foi o autor do golo da vitória frente ao Santa Clara, de Bruno Monteiro, dando a primeira vitória ao clube da Vila da Feira.


LIGA DE HONRA

O GIL VICENTE (2.º), de Sandro, empatou em casa com o Leixões a zero bolas, no regresso do fafense à competição depois de cumprir um jogo de castigo para a Taça de Portugal.

O MOREIRENSE (3.º) de Castro, venceu em Moreira de Cónegos o Desportivo das Aves, por uma bola a zero, com o fafense a alinhar durante os noventa minutos da partida.

O FEIRENSE, de Henrique, venceu o SANTA CLARA, de Bruno Monteiro, por uma bola a zero, com o golo dos homens da Vila da Feira a ser apontado pelo defesa central fafense que alinhou o jogo todo. Do outro lado, Bruno Monteiro, não entrou nas contas do jogo.

2.ª DIVISÃO B

O BRAGANÇA (3.º), do técnico Carlitos e Tiago André, recebeu e bateu o Pontassolense por 3-0. Depois de, surpreendentemente ser afastado no seu terreno da Taça, os brigantinos venceram folgadamente para tranquilizar os adeptos.

A AD OLIVEIRENSE (16.º), de Ismael, recebeu o CHAVES (5.º), de Ricardo Nogueira, com quem perdeu por 2-0. A equipa do Concelho de Famalicão não está a ter um bom início de época e a transmontana redimiu-se neste jogo de um começo pouco animador.

O VIZELA (8.º), de Paulo Freitas, foi ao terreno do Merelinense vencer por 1-0, rectificando a derrota sofrida em casa na primeira jornada. Na próxima ronda vai jogar com o líder Fafe, num regresso aos grandes dérbis minhotos.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A

O MARIA DA FONTE (11.º), de Fredy e Ruizinho, foi empatar ao terreno do Santa Maria, clube onde joga o psicólogo da AD Fafe, Hugo Veiga, a uma bola. Foi o primeiro ponto conquistado pelos homens da Póvoa de Lanhoso em dois jogos.

O VIEIRA(10.º), de Óscar e Rambóia, cedeu um empate a uma bola, em casa frente ao recém-promovido Esposende. Também o Vieira só conquistou um ponto em seis possíveis mas a procissão ainda vai no adro.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE B

O JOANE (6.º), de Gil e Miguel Lemos, bateu, em casa, o Oliveira do Douro, por 4-1. Uma vitória robusta para sacudir qualquer fantasma e colocar o Joane no meio da tabela. Os joaninos habituaram-nos a fazer bons campeonatos na fase regular nos últimos anos.

O AMARANTE (10.º), de Ricardo Morais, recebeu o Famalicão e cedeu um empate a zero bolas. Foi o primeiro ponto na contabilidade dos amarantinos neste campeonato mas espera-se muito mais desta equipa.

O MONDINENSE (11.º), de Coelho, Fernandes e Miguel Soares, foi perder ao terreno do líder, Sousense pela margem mínima (1-0). Ainda não conquistaram qualquer ponto em dois jogos os protegidos da Senhora da Graça, mas ainda têm vinte jornadas pela frente nesta fase.
 
3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA

O ESTRELA DA CALHETA (4.º), de Silas, foi perder ao terreno do Canicense por 2-1. A equipa do fafense não conseguiu repetir a proeza do primeiro jogo mas ainda tem o melhor ataque da série com seis golos obtidos.
.

Sem comentários: