.

.
.

domingo, 26 de setembro de 2010

1.ª Div. AF Braga: Antime, 1 - Travassós, 0

Texto e foto: João Carlos Lopes

Dérbi vivido intensamente
- Livre de Fábio Teles decidiu para o Antime

O Antime recebeu a super potência da 1.ª Divisão Distrital chamda Travassós e venceu por uma bola a zero, com o único golo da partida a ser apontado por Fábio Teles ao minuto 38. Aliás, se fossemos buscar os nomes que já ouvimos chamar às duas equipas estavamos perante um Milan - Chelsea. 

Este foi um dérbi vivido intentamente dentro e fora das quatro linhas mas disputado com "fair-play". A bancada do Operário apresentava uma moldura humana a fazer lembrar os tempos dos grandes momentos de glória dos antimenses. Verdade seja dita que a maior parte dos adeptos que estavam na bancada pertenciam ao visitante Travassós.

Quanto ao jogo, a primeira parte disputou-se sobre o signo do equilibrio com ligeiro ascendente do Travassós mas foi o Antime quem se colocou em vantagem, mercê de um remate de pontapé livre bem calibrado por Fábio Teles. Um golo que fez toda a diferença e mais adiante veremos porquê.

No segundo tempo, o Travassós fez o que lhe competia, partiu em busca da igualdade pressionando ferozmente o último reduto do Antime. Não se pense que só deu Travassós porque o Antime também desceu, menos vezes é certo, com perigo junto da baliza do seu adversário.

Neste período o guarda-redes do Antime cotou-se como um verdadeiro herói ao defender autênticas bombas dos homens do Travassós que estiveram mesmo muito perto do golo, por mais que uma ocasião, mas também se deve dar mérito ao Antime porque fez pela sorte, pela forma como se entregou ao jogo, pela vontade, determinação e querer e pelo facto de também querer dar espectáculo e fazer golos.

A sorte bafejou o Antime que se mentalizou que podia ganhar este jogo e acabou por consegui-lo numa bola parada. O Travassós dispôs de inúmeros lances idênticos, porém, não teve o mesmo êxito e eficacia dos antimenses.

É pena que uma das duas equipas tenha perdido porque se trata de dois clubes fafenses.
.

Sem comentários: