.

.
.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Regionalona – Taça AF de Braga

Texto: João Carlos Lopes
.
Fornelos e Antime jogam o único dérbi
.
O FORNELOS, de Carlos Careca, recebe o OFC ANTIME, de Vítor Pacheco, nesta primeira eliminatória a duas mãos da Taça AF de Braga. O Fornelos, versão 2010/2011, é ainda uma incógnita, até porque esteve em riscos de não existir, pelo que não temos elementos suficientes para nos pronunciarmos sobre o mesmo. Contudo, as equipas do Fornelos costumam sem à imagem do seu treinador: robustas, combativas e guerreiras de princípio a fim dos jogos. Quanto ao Antime, tem um treinador novo mas que conhece o futebol da região, reforçou-se em todos os sectores e deu boas indicações durante a pré-época de que pode fazer uma temporada, no mínimo, sem sobressaltos. O jogo disputa-se no Sábado, pelas 16 horas no Campo Albino Leite Campos, em Fornelos.
.
O GCD REGADAS, de Jorge Teixeira, desloca-se a S. Nicolau Basto, neste seu regresso ao futebol distrital e promete fazer uma boa temporada. Os jogos da Taça revestem-se de um carácter especial mas a vontade vencer dos regadenses não deve ser posta em causa pelo que, de certeza, que mais que não seja, arranjará maneira de discutir a eliminatória no jogo da segunda mão em casa. Esta partida realiza-se no Domingo, no Campo António Joaquim Gomes Cunha, pelas 16 horas, em S. Nicolau, cabeceiras de Basto.
.
O AGRUPAMENTO DE SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes, recebe o Águias de Alvite, uma equipa bem conhecida dos campeonatos anteriores. É certo que o jogo é para a Taça mas este Agrupamento reforçou-se com experiência e qualidade e promete fazer coisas bonitas nesta temporada. O Alvite revela-se sempre uma equipa difícil mas, em casa os fafenses têm argumentos para preparar a passagem na eliminatória. Jogo a realizar no Sábado, pelas 16 horas, no Campo de Jogos de Arões Santa Cristina.
.
O GD TRAVASSÓS, de Paulinho, vai receber o Guilhofrei, naquele que será o primeiro teste à constelação azul e amarela. Aquela que já foi apelidada de “Chelsea” do Regional está mais forte que nunca. A expectativa em torno desta equipa é grande mas passagem da eliminatória deverá ficar alinhavada neste primeiro jogo a disputar no Domingo, pelas 16 horas, no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós.
.
O GD SILVARES, de Luís Alberto, desloca-se a Cavez com a sua equipa praticamente nova e com uma vontade também renovada de fazer uma boa época. Os jogos no defeso deram boas indicações de que, do nada, o treinador do Silvares parece ter conseguido uma equipa aguerrida e lutadora, contrariando os mais cépticos em relação à qualidade da equipa. O jogo disputa-se no Domingo, no Parque Desportivo Engenheiro Pereira Leite, em Cavez, Celorico de Basto.
.
A ACD PICA, de Carlos Salgado, desloca-se a Vieira do Minho para jogar com o Mosteiro. Os fafenses reforçaram-se bem na presente temporada e têm na mira a eventual subida de escalão pelo que, neste jogo da Taça deverão querer começar a sentir cedo o sabor da vitória. Apesar de sabermos, de fonte limpa, (várias fontes até) que os jogadores e demais pessoas ligadas ao Pica foram proibidos de dar informações ao Montelongo Desportivo, elas vão chegar aos nossos leitores, podendo, por isso, sofrer algum atraso em relação aos demais por culpas que não nos podem ser imputadas. Não vai ser por isso que vamos deixar de falar do Pica. Há fontes inesgotáveis de informação e vozes que não se querem calar. Este jogo realiza-se no Domingo, pelas 16 horas, no Campo Paroquial de Mosteiro.

.
"E a noite cresce por dentro
dos homens do meu país.
Peço notícias ao vento
e o vento nada me diz.
.
Mas há sempre uma candeia
dentro da própria desgraça
há sempre alguém que semeia
canções no vento que passa.
.
Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não".
.
Quadras da canção "Trova do vento que passa", de Adriano Correia Marques

.
O ATLÉTICO CABECEIRENSE, do técnico fafense Luís Carlos desloca-se ao Gerês para jogar com o Grupo Desportivo com o mesmo nome da terra. O treinador fafense tem uma missão hercúlea pelo caminho mas como gosta de desafios, este que está a enfrentar ao serviço do Cabeceirense é o maior na sua ainda curta carreira de treinador. Basta ter aceite o convite para orientar uma equipa à base de jovens e recomeçar um ciclo para merecer desde já o nosso aplauso. É que quem tem medo fica em casa. O jogo realiza-se no campo da Pereira, no Gerês, Terras de Bouro, no Domingo, pelas 16 horas.
.

Sem comentários: