.

.
.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ismael optou pelo futebol popular

Texto: João Carlos Lopes /Foto: cedida por IR

Pausa para estudar

Ismael Ribeiro foi um dos melhores extremos esquerdos que passou pelo futebol fafense nos últimos anos, onde representou o Grupo Desportivo de Silvares e a Associação Cultural e Desportiva da Pica. Montelongo Desportivo quis saber porque abandonou o futebol federado.

Na primeira e única temporada no Silvares disputou o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Já no Pica, onde se manteve três épocas, começou no mesmo escalão mas subiu com a equipa à Divisão de Honra onde permaneceu por mais duas temporadas. No Silvares foi treinado por Domingos Freitas, no Pica encontrou o “mister” Zé Maria, António Valença, Neco Braga e Carlos Salgado. Transitou do Silvares para o Pica por indicação de Neco Braga, mas reconhece que foi com o “mister” Valença que mais aprendeu nesta sua passagem por Fafe.

O seu futebol era produtivo e de qualidade, os seus golos faziam vibrar a bancada mas, aos 23 anos, decidiu repensar a sua vida para fazer o que entende ser o melhor no momento, estudar. Ismael quer fazer o 12.º ano e, como vai estudar de noite, deixou de ter disponibilidade de assumir um compromisso com um clube que leve o futebol mais a sério, como sejam os Campeonatos Distritais que exigem treinos durante a semana, sendo certo que os mesmos se fazem no período pós-laboral.

Não se pense porém que Ismael vai deixar o futebol porque ele vai continuar a jogar mas a um nível menos exigente. Na Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Pombeiro, agremiação do Concelho de Felgueiras, vai ser uma espécie de homem dos sete ofícios. Faz parte do elenco directo, é o director desportivo e vai jogar também. Além disso, é responsável pela divulgação do Clube e das iniciativas deste, tendo criado para o efeito, o Blog: http://acrdpombeiro2010.blogspot.com.

O Pombeiro vai competir no Futebol Popular de Felgueiras. Um campeonato em que a maioria dos jogadores fizeram a sua formação no extinto F. C. Felgueiras, C.A.F (Clube Académico de Felgueiras), F. C. Paços de Ferreira, SC Freamunde, F. C. Vizela, entre outros.

Ismael explicou ao Montelongo desportivo que jogará no Pombeiro por ser o Clube da sua terra, onde os compromissos assumidos são diferentes. Porém, não descura a possibilidade de, no futuro e, concluídos os estudos a que se propôs, vir novamente a representar uma colectividade fafense.
.

Sem comentários: