.

.
.

domingo, 5 de setembro de 2010

Torneio Domingos Castro: Silvares ficou em 3.º lugar

Texto: Ricardo Castro / Fotos: João Carlos Lopes
.
Guardião Preto foi bem claro nos penáltis
.
No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do Torneio Domingos Castro, o Grupo Desportivo de Silvares levou a melhor e ficou no último lugar do pódio. Registada uma igualdade a uma bola no final do tempo regulamentar, o jogo prosseguiu para a marca de grandes penalidades. Aí, a turma de Luís Alberto foi mais feliz e venceu (3-4), não chegando a precisar de marcar o último penalti.
.
O jogo começou equilibrado, em ritmo de treino. A primeira oportunidade de perigo pertenceu ao Brito, aos 18minutos, através de um canto, com cabeceamento na área e a bola a beijar o ferro da baliza. No entanto foi o Silvares a inaugurar o marcador, aos 44 minutos, através de um bom remate à entrada da área de Buba.
.
Na segunda parte, o jogo não teve grande espectáculo. Valeu o último quarto de hora, com pressão do Brito.
.
Aos 79 minutos, livre favorável à equipa de Guimarães, para uma grande intervenção do guardião do Silvares, que não agarrou o esférico à primeira mas segurou o remate que se seguiu, impedindo o empate, que havia de chegar de grande penalidade. Aos 82 minutos, Abílio, chamado à marcação, não desperdiçou e igualou a contenda.
.
Verificada a igualdade, o Brito foi novamente infeliz nos penalties. Falhou dois dos cinco, enquanto que o Silvares transformou os quatro que marcou em golo. A equipa de Luís Alberto Ficou assim em 3.ºlugar.
.
Nestes jogos, o que conta é mesmo o convívio, a preparação e também o fair-play. Recorde-se que estas equipas se vão encontrar para o campeonato já na segunda jornada, com uma deslocação do Silvares ao Brito.
.
As equipas alinharam com:
.
BRITO SC: Américo, Dias, Vieira, Gentil, Leandro, Pata, Barbosa, André, Edu, Lipinho e Nandinho. Jogaram ainda: Márcio, Vasco, Nuno Ribeiro, Tt, Diogo, Paquetas e Abílio. Treinador: Nélson Lopes.
.
GD SILVARES: Preto, Rúben, Victorino, Luciano (cap.), Tiago, Carlos, Nuno, Buba, Coelho, Ricardo, Ivo. Jogaram ainda: Miguel, Pinto, Manel, Samu, Bruno, Miguel Moreira, Hugo e Quim. Treinador: Luís Alberto.
.
Árbitro: Júnior Moreira, auxiliado por Rui Rodrigues e Rui Pereira.
.
Ao intervalo: Brito SC, 0 – GD Silvares, 1
.
Marcador: Buba, 44’ e Abílio, 82’ (g.p)
.

Sem comentários: