.

.
.

domingo, 26 de setembro de 2010

Futebol - 2.ª Divisão B: AD Fafe, 2 – Caniçal, 0

Texto: João Carlos Lopes /Fotos JCL e Tiago João Lopes
Só o segundo golo trouxe a tranquilidade
O Fafe venceu o Caniçal por 2-0 e continua cem por cento vitorioso esta temporada. Os insulares começaram bem a partida mas o Fafe foi mais feliz e marcou um golo contra a corrente do jogo, ainda que estivessem decorridos apenas 14 minutos de jogo. A equipa madeirense jogou uma hora com menos um elemento por expulsão de Da Silva aos trinta minutos de jogo por acumulação de cartões amarelos.
No segundo tempo os fafenses desperdiçaram um manancial de oportunidades e só descansaram um pouco aos 72 minutos quando Hugo Oliveira fez o 2-0. Até lá, a desperdiçar oportunidades, os fafenses, de vez em quando sofriam um calafrio na sua rectaguarda, como se pode ver pelas incidência do jogo.
Aos seis minutos, falha defensiva do Fafe, deixando a bola completamente à mercê de Valter, este atrapalha-se com a bola, valendo Mike a resolver o problema e atirar a bola para longe.
Aos oito o Caniçal chega ao golo mas este, obtido por Wanderson, ao segundo poste, é anulado por fora de jogo.
A equipa insular jogava solta e trocava bem a bola, cruzando depois para a área onde faltava alguém a dar o toque final. Aos dez minutos, na sequência de um desses lances, Quaresma rematou ao lado.
Aos 13 minutos, Hugo Oliveira cruzou atrasado para Jorginho mas a bola acabou a sobrar para o guarda-redes.
O Fafe chegou ao golo um pouco contra a corrente do jogo. Aos 14 minutos, Hugo Oliveira fez um cruzamento para o interior da área onde apareceu Silvestre a tocar para o fundo das redes.
O Fafe passou a estender-se mais no terreno e aos 16 minutos Jorginho cobrou um livre directo, com este a sair contra a barreira.
Aos 18 Minutos o Caniçal voltou a levar relativo perigo à área do Fafe com Valter a cruzar e Wanderson a atirar, de cabeça, por cima da barra.
Aos 23 minutos, Filipe conduziu um contra-ataque fafense mas a bola perdeu-se nas pernas de um defesa quando a intenção era servir Jorginho. Um minuto depois, Jorginho serviu Hugo, com este a rematar na passada para defesa a dois tempos de Ricardo.
A formação do Caniçal ficou privada de uma unidade aos 30 minutos, com a expulsão de Da Silva, por acumulação de cartões amarelos.
O Fafe passou a jogar mais à vontade. Aos 32 minutos Jorginho serviu Filipe que rematou cruzado para defesa fácil. Aos 39, canto cobrado por Jorginho, Silvestre desviou para a baliza e Zé Manel na tentativa de emendar negou o golo ao colega atirando para fora.
Aos 41, Jorginho tentou servir Hugo, a bola foi interceptada e quase dava auto-golo, sobreou para o destinatário inicial e este remata mas, sem cima da linha de golo a bola é desviada da baliza.
Na segunda parte o jogo iniciou-se de forma apática. Apesar disso o Fafe conquistou três cantos consecutivos. Aos 48 minutos, Hugo Oliveira, servido por Mike, rematou de primeira por cima da trave.
O Caniçal defendia de forma compacta mas, aos poucos começou a soltar-se de novo e a aparecer novamente junto da área fafense.
Aos 61 minutos, livre directo a favor do Fafe, com Silvestre a enviar a bola à barra da baliza do Caniçal.
O técnico do Caniçal, Luís Teixeira, fez entrar dois jogadores no espaço de um minuto. Saíram Quaresma e Valter, sendo rendidos por Nuno Oliveira e Ludgero.
Aos 68 minutos, o Fafe consentiu que o Caniçal levasse perigo para a sua área, através de Jony que obrigou Ricardo a defesa apertada. Os insulares começara a acreditar e a levara a bola mais vezes junto da baliza fafense.  
Quando o Fafe parecia mais lento no jogo, beneficiou de um livre na sua ala direita, junto ao banco dos suplentes visitante. Filipe cobrou para a área, onde Hugo Oliveira penteou ao poste mais distante, fazendo o segundo golo do Fafe.
Aos 76 minutos, contra ataque fafense com Filipe a cruzar para Jader rematar de cabeça mas de forma frouxa.
Aos 77, livre directo para o Caniçal, cobrado por Prioste com este a atirar por cima. Aos 80, foi Jony a falhar o golo forasteiro à boca da baliza fafense.
Até final, incluindo mais três minutos de compensação, o Fafe foi demasiado perdulário, com Filipe a desperdiçar três boas oportunidades e Jader outra.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Rui Patrício (CA Aveiro), auxiliado por Pedro Ribeiro e Alberto Diogo.
AD FAFE: Ricardo; Primo (João Carneiro, 60), Zé Manel, Miguel Mendes e Mike; Bijou, Bruno e Silvestre; Filipe, Hugo Oliveira (Miguel Veiga, 81’) e Jorginho (Jader, 66). Treinador, Agostinho Bento.
CF CANIÇAL: Ricardo; Prioste, Varandas, Da Silva e Quaresma (Nuno Oliveira, 82); Thierry, Marcelo (Duarte Nuno, 76) e Alexandre; Wanderson, Jony e Valter (Ludgero, 63). Treinador, Luís Teixeira.
MARCADORES: Silvestre, 14 e Hugo Oliveira, 72..

Sem comentários: