.

.
.

domingo, 5 de setembro de 2010

Taça de Portugal: Beira Mar de Monte Gordo, 1 - AD Fafe, 8



Texto: Osvaldo Neves/João Carlos Lopes
Fotos: Osvaldo Neves
.
Fafe fartou-se de pescar no Algarve
.
Durante uma boa tarde de praia foram muitos os fafenses que a deixaram de lado para se juntarem à festa da taça de Portugal, deslocando-se ao estádio do Beira Mar de Monte de Gordo.
.
A AD Fafe, é que demonstrou logo desde o apito inicial que não estava no Algarve de férias mas sim disposto a ganhar o jogo e foi isso que aconteceu.
.
Tinha decorrido sete minutos e um mau alívio de um defesa da equipa da casa colocou a bola nos pés de Filipe que de pronto atirou para o fundo das redes do guardião Adriano. Aos 18 minutos Carneiro foi posto a prova do tendo parado um bom remate.
.
A AD Fafe esteve sempre por cima na partida, verificando-se apenas alguns erros no capítulo da finalização.
.
Aos 40 minutos, Xavi ao tentar aliviar a bola fez um corte um pouco precipitado tendo tocado no pé de apoio de Gonçalo e de pronto o árbitro Luís Reforço da A. F. de Setúbal marcou grande penalidade, sendo o fafense advertido com cartão amarelo, tendo o castigo máximo sido convertido em golo por Ricardo.
.
Aos 45 minutos, Hugo recebeu uma bola no meio campo, tendo feito uma boa corrida e, ao aperceber-se que Adriano estava adiantado, fez-lhe um monumental chapéu. A AD Fafe recolhia às cabines a vencer por 2-1.
.
A equipa da casa logo no reatar da segunda parte fez duas alterações. Ficaram no balneário, André e Marcelo, tendo entrado para os seus lugares Flávio e Ricardo.
.
Bruno Pereira, aos 53 minutos, fez um golo de levantar o estádio. Sem deixar cair a bola, rematou forte para o fundo das redes. Aos 58 minutos, após um cruzamento de Filipe, Jorginho meteu a cabeça na bola fazendo o quarto golo.
.
Aos 70 minutos, o técnico Agostinho Bento fez entrar João Nogueira e Ferrinho para o lugar de Bruno Pereira e Jorginho.
.
A equipa da casa ainda tentou fazer algumas alterações fazendo sair Tiago Salgado e entrar Bolina. Aos 76 minutos, houve grande penalidade desta vez a favor da AD Fafe, cometida pelo capitão Paxito, a quem foi exibido cartão amarelo. A grande penalidade foi convertida em golo por Hugo que nunca parou durante o tempo que esteve em jogo tendo sido substituído aos 77 minutos por Miguel Veiga, que passados cinco minutos de ter entrado já tinha apontado um grande golo, aumentando para meia dúzia a conta fafense. Entretanto Ricardo, foi expulso por acumulação de cartões amarelos.
.
Logo no minuto seguinte outra grande penalidade que foi convertida também por Miguel Veiga, sendo este o sétimo golo. Aos 90 minutos foi expulso Flávio também por acumulação de amarelos.
.
Após este acontecimento e ainda no decorrer dos 90 minutos, um auto golo de Gonçalo fechou a contagem. Ainda foram concedidos mais dois minutos de tempo de compensação mas nada se registou.
.
A arbitragem revelou-se razoável para início de época.
.
Mais uma vez a AD Fafe demonstrou que tem pernas para efectuar um excelente campeonato.
.
Jogo Realizado no Complexo Desportivo de Monte Gordo.
.
Arbitro: Luís Reforço
.
GD BEIRA-MAR: Adriano; André, José Carlos, Gonçalo, Tiago Salgado, Calvinho, Paxito, Ricardo; Bruno Fernando, Tiago Cruz e Marcelo.
.
AD FAFE : Carneiro, Primo (cap), Zé Manel, Xavi e Mike; Bruno Pereira, Bijou e Silvestre; Filipe, Hugo Oliveira e Jorginho. Treinador, Agostinho Bento.
.
MARCADORES: Filipe, 7; Ricardo, 40 (g.p.); Hugo Oliveira, 45 e 76; Bruno, 53; Jorginho, 58, Miguel Veiga, 82 e 83, Gonçalo, 90 (p.b.).
.

Sem comentários: