.

.
.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vasco da Gama de Medelo - Escolinhas já vibram


Texto e foto: J. Vicente
.
"Vasquinhos" encheram o campo
.
No passado Sábado, dia 11 de Setembro, assistiu-se a um dia histórico para o Vasco da Gama de Medelo, pois foi a primeira vez que Crianças dos 5 aos 12 anos puderam praticar futebol no recinto do Vasco da Gama, naquele que foi o dia de inauguração da época de 2010/2011 da Escolinha de Futebol do Clube representativo de Medelo.
.
Aproximadamente 25 Crianças (rapazes e raparigas) compareceram ao evento, manifestando uma alegria contagiante para os Pais, Equipas Técnicas e Dirigentes do Vasco da Gama. Como este 1º treino servia puramente para o convívio e festa das Crianças neste seu primeiro encontro, assistiu-se a 2 partidas em campos adequados para as diferentes idades. O resultado dos encontros foi o menos importante. O mais importante do dia foi o sorriso estampado nas crianças que durante 1 hora puderam fazer aquilo que mais gostam, jogar futebol.
.
A Equipa Técnica aproveitou também para falar com os respectivos pais das Crianças com o propósito de apresentar as Saudações aos Novos Atletas, apresentar as Normas e Regulamentos da Escolinha e os Equipamentos Oficiais que marcarão a época de 2010/2011.
.
Para o Clube tratou-se sem dúvida de um dia importante, pois é desta forma que se assegurará uma maior longevidade do Clube, bem como marcar a sua referência no que toca ao seu programa formativo.
O Clube acredita ser importante criar a oportunidade das Crianças atletas se integrarem numa equipa onde irão partilhar e estabelecer laços de convívio com as restantes Crianças. Na Sociedade que nos rodeia hoje, é sem dúvida crucial os nossos jovens e futuros adultos ganharem competências de competição e em simultâneo criarem laços colectivos. O Clube ficou satisfeito com a participação registada neste 1º dia, acreditando que continuará a atrair mais Crianças Atletas para a sua Escolinha, para a tornar numa Escola de Referência a nível local.
.
A Escola “Os Vasquinhos” irá ter 3 Escalões:
.
- Minis (5 aos 6 anos);
.
- Pré-Escolas (7 aos 9 anos);
.
- Escolas (10 aos 12 anos);
.
Para cada Escalão irão ser administrados treinos adequados para uma boa e constante aprendizagem dos princípios fundamentais do Futebol.
.

Sem comentários: