Texto e fotos: João Carlos Lopes
Ateísmo? Claro que não!
- Óscar, Aldo, Rui Miguel, Nuno Freitas e Dany acreditam!
O Atei Futebol Clube, equipa de nomeada do Concelho de Mondim de Basto, que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, tem sido um bom berço para uma grande quantidade de jogadores e treinadores fafenses. Na presente temporada são, para já, cinco os fafenses ligados aquela instituição.
Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses, mas isso nada tem a ver com o Atei, (se assim não fosse o Clube chamar-se-ia ateu e não Atei) apenas serviu para brincar com o nome e com a crença dos fafenses em serem felizes naquela colectividade que os sabe bem receber e compensar pelo seu trabalho. De facto, durante o torneio de Silvares, deu para perceber que o Atei é um bom clube na sua região, rodeado de gente humilde e respeitadora e muito bem gerido e presidido pelo Engenheiro Carlos Amorim. Se assim não fosse não tinham por lá passado tantos nomes do futebol fafense.
É provável que haja outros jogadores que tenham passado por esta equipa nos últimos anos mas vamos adiantar o nome de alguns: Ferrugem, Ferrinho, Jorge Brandão, Jota, Mário Bi e Hugo. Também os treinadores Gentil e Emanuel Soares foram felizes no comando técnico desta equipa.
Actualmente são os seguintes os jogadores ao serviço desta equipa transmontana: Óscar, que já ganhou o estatuto de capitão; Rui Miguel (médio), que fez formação na AD Fafe, passou pelo GD Silvares e União Moreirense na época passada; Aldo, um lateral com bastante experiência no futebol distrital que fez a última temporada ao serviço do Grupo Desportivo de Travassós; Nuno Freitas (médio), que terminou a sua formação ao serviço da AD Fafe e Dany, que também transita do Travassós, outro jogador com muita experiência e com passagem por muitos dos bons clubes do futebol distrital, onde acumulou subidas de escalão.
Há outro jogador que, não sendo de Fafe, fez o seu último ano de formação como júnior na AD Fafe. Trata-se do guarda-redes Tiago Rabiola, vimaranense que esteve ao serviço do Silvares na sua primeira época de sénior em 2009/2010 e que agora rumou também a Atei.
A estes jogadores é provável que ainda se possam juntar outros atletas fafenses que ainda não assumiram compromisso por qualquer clube para a época que está à porta.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário