Texto: J. Vicente
Para começar não esteve mal
A equipa de juniores do Vasco da gama disputou o seu 1º jogo-treino no Estádio 1º Maio em Braga tendo como opositor o Sporting Clube Braga.
Fazendo alinhar de inicio um onze com muitas caras novas e por certo ainda longe do que será de facto este conjunto para o campeonato a equipa técnica liderada por Óscar Barros, fez varias experiências com o intuito de proporcionar a todos as mesmas hipóteses de se mostrar.
Uma primeira parte onde entraram a jogar em 4x4x2 losângulo, a equipa não conseguiu sair do colete de forças a que se viu envolvida e muito raramente passava do seu meio campo. Com as alterações efectuadas ainda no 1º tempo com as entradas de Xavi e Ferreiro, com Carvalho a defender mais junto aos centrais e Simão a ocupar-se da faixa esquerda, a equipa melhorou substancialmente, subiu no terreno e ensaiou alguns lances de bom recorte técnico. Gostamos do bom desempenho de Leonel, dos centrais Leitão e João Pedro.
As faixas não estiveram bem, bem como o centro do meio campo e ataque, este muito estático.
O segundo tempo trouxe outra equipa e outro sistema, onde assistimos aqui e acolá a algumas jogadas bem gizadas, com a bola junto á relva, criando algum desconforto ao reduto defensivo do Braga, jogando num 4x2x3x1
A equipa do Vasco sentiu-se mais confortável e se não fosse a preparação ainda numa fase inicial e talvez o tivesse conseguido algo mais. Temos que dizer ainda que os dois guarda-redes estiveram em bom plano.
Os erros cometidos são de nenhuma importância, o resultado vale o que vale mas para a história fica: Braga, 2 - Vasco Gama, 0.
Neste segundo tempo gostamos das exibições de Marco, Moura, Sérgio, Pedro Oliveira, Marco António e aqui e acolá de Ferreiro e Peixoto.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário