.

.
.

domingo, 5 de setembro de 2010

Torneio Domingos Castro: Arões conquistou o troféu

.
Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
A experiência falou mais alto
.
O Arões Spor Clube e os Juniores da AD Fafe discutiram o 1.º Lugar do 3.º Torneio Domingos Castro, tendo a equipa da casa arrecadado o primeiro lugar ao vencer por 5-2. A experiência dos aronenses fez-se sentir mas, a juventude e irreverência dos juniores fafenses deixou uma imagem muito positiva no Campo Para a Formação da Juventude de Arões.
.
O Fafe entrou praticamente na frente do marcador no jogo pois logo ao primeiro minuto, João Miguel converteu uma grande penalidade a castigar uma falta de Duarte Nuno na área.
.
Durante quinze minutos os juniores fafenses mostrara-se de tal maneira que o Arões teve alguma dificuldade em organizar-se dentro das quatro linhas.
.
Ao minuto 14, uma infelicidade de Marcelo fê-lo introduzir, de cabeça, a bola na própria baliza o que permitiu aos da casa chegar á igualdade, deixando algum desalento nos fafenses.
.
Dois minutos volvidos, Tiago, ao segundo poste, deu a melhor sequência a um bom trabalho desenvolvido por Zézinho na esquerda do ataque aronense.
.
Até à passagem da meia hora de jogo o Arões instalou-se, praticamente, no meio campo fafenses que só aos 30 minutos voltou a dar sinal no seu sector mais ofensivo com um remate frontal de Zé Brochado que sairia à figura de Ranza.
.
Aos 33 minutos, Romeu apontou um livre directo mas a bola saiu ao lado e aos 37 o Arões chegou ao 3-1. Hélder serviu César e este cruzou para ver Tiago falhar a intercepção mas a chegar a António que desviou a bola para a baliza.
.
No segundo tempo foram os aronenses a marcar cedo, através de Miguel Castro, filho do homenageado, que aproveitou uma bola perdida na área e encostou para o golo.
.
A perder por 4-1, os juniores fafenses não baixaram os braços e continuaram a lutar com todas as suas forças na tentativa de chegar á baliza contrária, o que iam fazendo a espaços mas sem grande perigo. Aos 59 minutos, Brochado cobrou um livre para a área onde João Miguel rematou para defesa de Ranza.
.
Aos 65 minutos Raimundo, no interior da área, rematou cruzado mas a bola saiu ao lado.
.
Aos 67 o azar do Fafe acentuou-se com Joel a introduzir, de cabeça, a bola na própria baliza colocando o marcador em 5-1.
.
Aos 70 minutos, Mota marcou um livre do meio da rua e surpreendeu o recém-entrado guarda-redes Diogo que foi apanhado de surpresa nesta matreirice do médio fafense que fixou o resultado em 5-2.
.
No final do jogo foi feita a entrega dos prémios tendo sido chamado para a cerimónia outro dos filhos de Domingos Castro, Marcos, para efectuar a entrega do último lugar do torneio ao Brito que foi batido nas grande penalidades pelo Silvares. Não estando nenhum representante presente a taça foi entregue simbolicamente ao técnico adjunto do Arões Carlos Machado.
.
Aos 84 minutos os fafenses tiveram uma boa jogada de envolvimento no ataque e podia ter marcado, no entanto o remate final saiu um pouco ao lado da baliza aronense.
.
Jogo realizado no Campo para a Formação da Juventude de Arões
.
Árbitro, Pedro Costa, auxiliado por Rui Rodrigues e Rui Pereira.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge; Vitinha, Beijinhos, Duarte Nuno, Zézinho, Ibrahima, César, Romeu, Tiago, António e Hélder. Jogaram ainda: Ranza e Diogo, Vítor Beijinhos, Pinto, Gomes, Bruno, Cardoso, Miguel Castro, Fábio, Raimundo, André e Carlos. Treinador, Luís Gomes.
.
JUNIORES AD FAFE: Preto; Ginho, Rui Rampa, Fábio, Toka, João Vítor, Tozé, João Miguel, Zé Brochado, Marcelo e Serginho. Jogaram ainda: Marçal, Joel, Pascoal, Bruno, Lula, Zé André, Adriano e Mota. Treinador, Miguel Paredes.
.
MARCADORES: João Miguel, 1 (g.p.); Marcelo 12 (p.b), Tiago, 16, António, 38, Miguel Castro, 48, Joel, 67 (p.b.) e Mota, 70.
.

Sem comentários: