.

.
.

sábado, 18 de setembro de 2010

AF Braga - Divisão de Honra: Arões SC, 1 – Marinhas, 1

.
Texto e fotos: Ricardo Castro
.
Mais uma parte final aziaga
.
O Arões não foi além de um empate diante do Marinhas, na segunda ronda da Divisão de Honra. Duarte Nuno inaugurou o marcador nos primeiros minutos da segunda parte mas já na parte final do encontro o marcador mexeu de novo e os visitantes igualaram a contenda.
.
Nos primeiros quinze minutos, o equilíbrio foi a nota mais relevante, sem oportunidades claras de alterar o nulo com que começou a partida.
.
No minuto 17, Hélder Silva podia ter inaugurado o marcador, não fosse o seu remate na área ser travado por Pinho que defendeu em cima da linha de baliza. A resposta do Marinhas surgiu aos 23 minutos, por intermédio de Everton, que após um canto de Filipe Edgar cabeceou à trave, acabando Paulo Jorge por agarrar a bola e acabar com o lance.
.
Decorria meia hora de jogo quando o Arões dispôs de nova ocasião para marcar, beneficiando de um livre da direita de Romeu, com Duarte Nuno a voar para a bola mas não chegou, por muito pouco ao esférico. Aos 33 minutos, Tiago, talvez no lance individual mais bonito do encontro, recebe a bola na direita do ataque, dribla três adversários e remata mas o guardião da equipa visitante opôs-se e cedeu canto.
.
Ao intervalo o nulo verificado acabava por se ajustar, dada a organização defensiva de ambas as equipas que se exibiram em bom plano na retaguarda.
.
Na segunda parte o Arões entrou bem e colocou-se em vantagem. Aos 49 minutos, canto de Hélder Silva e cabeceamento certeiro de Duarte Nuno, que fez o primeiro da partida. No lance seguinte, Hélder Silva rematou de longe e não foi bem sucedido.
.
Aos 62 minutos, Tiago, pela direita recebe e domina a bola e remata de pronto, rasteiro mas forte e quase se gritou golo, que seria o segundo da equipa, com a bola a passar a milímetros da baliza.
.
Dois minutos depois, livre estudado do Arões, com remate de Romeu mas a bola não passou da barreira.
.
À passagem do minuto 74, belíssimo cruzamento de Lameirão da esquerda, António assiste ao segundo poste de cabeça o colega Tiago, este cabeceia só que Pinho com a ponta dos dedos defendeu e a bola ainda tocou na trave. Na insistência Tiago, na pequena área com a oposição de um adversário atirou por cima.
.
O Marinhas respondeu de seguida, com livre de Everton contra a barreira e na sobra Diogo Vale rematou à trave. O golo do empate acabaria por chegar pouco depois. Aos 80 minutos, canto favorável aos visitantes e na área a bola acaba por ficar à mercê de Diogo Vale que rematou para o fundo da baliza.
.
Aos 89 minutos, Romeu tira dois adversários do caminho e cruza para a área onde apareceu Duarte Nuno com um excelente golpe de cabeça mas, infelizmente a bola passou muito perto da baliza. Pinho estava completamente batido neste lance.
.
O jogo acabou com uma igualdade que se acaba por ajustar. O Arões esteve a vencer bem até à parte final do encontro, mas a pressão e o acreditar do adversário deu os seus frutos, tirando a vitória à equipa de Luís Gomes. A equipa de arbitragem esteve em bom plano, não tendo qualquer interferência no resultado e com registo de apenas dois cartões amarelos. Mas o Arões não tem de desanimar logo à 2.ª jornada. Ainda há muitos desafios pela frente e o próximo é também em casa, diante do Forjães.
.
Jogo realizado no Campo de Jogos do Arões Sport Clube, em Arões São Romão, Fafe.
.
Árbitro: João Ricardo Silva, auxiliado por João Moreira e Jorge Oliveira.
.
As equipas alinharam com:
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha (cap.), Duarte Nuno, F.Beijinhos (André, 85’), Zezinho, César (Bruno, 79’), Ibrahima, Romeu, Tiago, António e Hélder Silva (Lameirão, 72’). Treinador: Luís Gomes.
.
MARINHAS: Pinho, Salgado, Gualter, Paulo Nóvoa, Nuno Gomes (Diogo Vale, 45’), Gabi, Zito, Everton, Filipe Edgar (cap.), Nandinho (Rodrigo, 68’) e Hugo Venda (Marinho, 77’). Treinador: Mário Souto.
.
ACÇÃO DISCIPLINAR – cartões amarelos: D. Nuno, 84’ e Tiago, 90+1’.
.
MARCADOR: Duarte Nuno, 49’ e Diogo Vale, 80'.
.

Sem comentários: