Texto e fotos: João Carlos Lopes
Diogo com pés e cabeça
- Ases lutaram até ao último segundo
Foi interessante de seguir o jogo entre o Sol Poente e o Ases de S. Jorge no primeiro jogo da fase de grupos destas duas equipas na Liga de Futsal Fafetur, em que as equipas vizinhas se debatarem com muita entrada e galhardia mas no final foi o Sol a brilhar mais.
A primeira parte terminou com uma igualdade sem golos, num jogo muito táctico em que o rigor defensivo não permitiu que nenhuma equipa inaugurasse o marcador, ainda que no que concerne à posse de bola o Sol Poente levasse ligeira vantagem.
Seria a equipa comandada por Tista a chegar ao 2-0, ainda que com alguma felicidade. Diogo Meireles fez um passe para junto da baliza, a bola passou por toda a gente e enganou o guarda-redes também, este um pouco mal batido no lance devido à forma como o abordou.
A perder por 2-0 os Ases de S. Jorge arriscaram tudo e o seu técnico, Filipe, optou por jogar com o guarda-redes avançado, vindo a reduzir a poucos minutos do fim por Paulo Russo. Depois os Ases ainda pressionaram o Sol Poente mas acabou por suar o apito final. De referir que, enquanto os Ases arriscaram tudo, o Sol Poente teve duas ou três situações de baliza aberta mas os seus jogadores, ao quererem rematar de longe não acertaram na baliza, sendo verdade que se o fizessem arrumavam com o jogo que acabaram mesmo por vencer.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário