![]() |
| Ismael |
Texto: CSM
Ismael bisou em partida espectacular
O FC Marinhão visitou e venceu os Amigos de Quinchães por cinco bolas a duas, em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato de futebol popular de Fafe, num jogo que terá sido, certamente, dos melhores do campeonato.
A primeira parte da partida foi absolutamente frenética. Logo nos primeiros minutos a equipa visitante abriu o marcador. Lançamento longo de Sílvio na direita, com a defesa a aliviar mal a bola e Sandro a aproveitar a segunda bola para abrir o marcador.
Poucos minutos depois surgiu o primeiro grande momento do encontro. Flávio recebeu a bola no centro do terreno, ajeitou para o pé esquerdo e atirou do meio da rua, num remate espectacular sem hipóteses para o guarda redes do FC Marinhão, fazendo assim o golo do empate.
Perto dos vinte minutos, a cambalhota no marcador. Livre na direita do ataque dos Amigos, com Edgar a aparecer solto de marcação na área e a encostar de cabeça para o 2-1.
O jogo continuava muito aberto, e ainda antes da meia hora, Ivo faz uma boa incursão pela esquerda do ataque do Marinhão, acabando derrubado dentro da área, com o árbitro da partida a assinalar grande penalidade. O lance foi muito contestado pela equipa da casa, mas na marcação Ismael não tremeu e atirou para a igualdade.
A 10 minutos do intervalo, nova cambalhota no marcador. Mais uma lance de bola parada, com a defesa da casa a não conseguir aliviar, e Rui Meira à boca da baliza a fazer o 3-2, num lance muito semelhante ao primeiro golo.
Cinco minutos depois, novo lance polémico, desta vez na área do FC Marinhão, com o árbitro a assinalar grande penalidade num lance também muito contestado pela equipa visitante, que fez ficar no ar a ideia de "compensação" da jogada do primeiro penálti. Na marcação, Flávio não conseguiu transformar e atirou ao lado da baliza, desperdiçando assim uma oportunidade flagrante.
Antes do intervalo ainda tempo para Sandro desperdiçar o 4-2, na sequência de um canto, onde apareceu solto na linha de pequena área, mas a cabecear por cima, de forma desastrosa. O intervalo chegou logo em seguida.
Na segunda parte, o jogo abrandou de ritmo. O FC Marinhão tentou gerir a partida com mais bola no chão, e os Amigos pareciam ressentir-se da grande penalidade desperdiçada.
Nos primeiros vinte minutos acabaram por não surgir grandes lances de perigo. O primeiro lance de registo acabaria mesmo por dar o quarto golo da equipa visitante, e seria também mais um momento absolutamente espectacular. Grande trabalho de Luís na direita a soltar-se de dois adversários e a servir Sílvio na perfeição, que esquina da área desferiu um chapéu simplesmente perfeito, num gesto técnico genial, a fazer o golo da tranquilidade para o FC Marinhão.
Após o golo, os Amigos não conseguiram mais responder. O jogo começou a endurecer e a perder qualidade. Até ao final de registar apenas o último golo da partida. Livre na direita do ataque do Marinhão, e Ismael a aproveitar para de cabeça fazer o resultado final.
Um jogo absolutamente espectacular, com sete golos, dois penaltis, muita emoção e entrega, entre duas boas equipas que apresentaram um futebol aberto e ofensivo. Os Amigos de Quinchães acabam por perder três pontos preciosos na luta pelo título, enquanto que o FC Marinhão mostrou uma vez mais que o lugar que ocupa não condiz com a qualidade da equipa.
.

Sem comentários:
Enviar um comentário