.

.
.

sábado, 22 de outubro de 2016

Div. Honra AF Braga: GCD Regadas, 0 - ACD Pica, 1 (Deu Pica)


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Ossos bem revestidos deram os três pontos 

A ACD Pica foi ao campo das Cerdeirinhas vencer o GCD Regadas por uma bola a zero no segundo dérbi fafense da temporada na Divisão de Honra, numa partida em que houve mais bola pelo ar que futebol propriamente dito.

Foi a Pica a dar o primeiro sinal de perigo, com Feirinha, assistido por Rui Ossos, a rematar de primeira, mas com oposição, dentro da área regadense. Aos 9', foi Zé Beto a rematar sem muito ângulo para Rui Sampaio deter a bola junto ao poste. 

O Regadas teve a possibilidade de passar para a frente aos 20', quando Buga cruzou atrasado para Leandro acertar nas pernas de um contrário. 

Não marcou o Regadas mas marcou a Pica, aos 25'. Lançamento lateral de Miguel Soares a bola a ficar na área mesmo em frente ao guarda-redes e Rui Ossos, com toda a calma do mundo a picar-lhe a bola e a fazer o único golo do desafio. 

A Pica beneficiou de um livre directo aos 28', em que Feirinha, de muito longe proporcionou uma boa defesa a Rui Sampaio.

O Regadas teve um livre directo à entrada da área aos 34', com Buga a atirar por cima da baliza de Carlos. 

Aos 40' foi Rui a marcar um livre junto à linha lateral, com Buga, dentro da área, a cabecear ao lado. Aos 42', Gomes, num lançamento lateral, meteu a bola na área mas Diogo cabeceou frouxo e fácil para Carlos. 

Na segunda parte, novo lançamento lateral para o Regadas, com Rosita a meter ao primeiro poste onde Buga cabeceou para Carlos ir buscar nas alturas.

Aos 56', o Regadas esteve perto de marcar. Canto apontado por Buga, a bola ficou perdida na área e por pouco Tiago não fez golo. 

Mota rematou cruzado para a Pica aos 66' mas bola a sair por cima. Aos 69', um livre directo de Rosita, perto da área, saiu ao lado. 

Aos 72', Pauleta rematou ao lado mas podia ter feito muito melhor e aos 75', o Regadas desenhou uma bela jogada que terminou novamente com Pauleta a rematar ao lado da baliza de Carlos. 
      
O Regadas estava a pressionar e aos 76', Rosita pela direita rematou com estrondo à barra da baliza piquense. Seguiu-se novo remate de Fred, por cima. 

Aos 82', a Pica teve a oportunidade de marcar quando Mota meteu a bola na área e Rui Abreu, sem marcação cabeceou mal. 

O Regadas insitia de bola parada apontada por Rosita ao segundo poste onde Leandro assistiu Gomes no primeiro, para este atirar ao lado. 

O Regadas desperdiçou uma grande oportunidade aos 88', a bola foi metida na área onde Pauleta completamente sozinho na cara de Carlos, permitiu uma grande defesa com os pés ao guarda-redes da Pica.

Pelo que as duas equipas fizeram dentro de campo o resultado mais justo seria o empate, contudo, a Pica tirou vantagem da experiência e maturidade dos seus jogadores para, quando se viu em vantagem controlar a partida, quando mais que estava a jogar com Óscar à frente da defesa para ser o primeiro a suster as bolas pelo ar do Regadas. O futebol é produtividade mas acima de tudo eficácia e por este último item a vitória fica bem entregue porque ganhou quem marcou.      

Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe. 

Árbitro, Nuno Paiva, auxiliado por Filipe Torres e João Lopes.
    
GCD REGADAS: Rui Sampaio; Marco André, Rosita, Rui (Fred, 73'), Buga, Tiago, Leandro, André, Sobrança (Flávio, 83'), Gomes e Diogo (Pauleta, 57'). Treinador, José Manuel Teixeira. 

ACD PICA: Carlos; Miguel Soares, Rui Abreu, Ferruge, Davide, Óscar, Mota (Pincha, 91'), Alírio, Zé Beto, Rui Ossos (China, 66') e Feirinha (Rafa, 81'). Treinador,Paulo Soares.   

DISCIPLINA: Cartões Amarelos - Diogo, 31'; Alírio, 33', Rui Abreu, 65' e Leandro, 90+5'.  

Sem comentários: