.

.
.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

KARATÉ: Centro Budo Fafe conquista cinco pódios no fim-de-semana

Redação/CBF 

Resultados obtidos na II jornada da Liga Olímpica

O Pavilhão Gimnodesportivo Bernardino Coutinho em Marco de Canavezes acolheu no dia 22 e 23 de outubro duas provas desportivas, 2ª jornada da Liga Olímpica e 5º Torneio das Vindimas.

O Centro Budo de Fafe não podia deixar de estar presente nestas duas provas, conseguindo uma vez mais, resultados de destaque, que premeiam o excelente trabalho desenvolvido nos treinos.

A II jornada da Liga Olímpica ocorreu no sábado (dia 22), e sendo um evento da responsabilidade da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNKP), o CBF apostou fortemente nesta competição que recompensa os atletas com maior número de vitórias alcançadas no final das cinco jornadas com a atribuição de um valor monetário ou um voucher

O CBF conseguiu em três ocasiões subir ao pódio na disciplina de kumité (combate), Hugo Novais foi vice-campeão em cadete masculino (- 57 kg), resultado repetido por Luís Fernandes em juniores (- 61 kg) e Lucas Fernandes, séniores (- 67 kg). 

Estes resultados colocam estes três competidores nas primeiras posições desta prova de elevado nível.

Já o Torneio das Vindimas que decorreu no domingo o CBF procurou poupar alguns atletas que competiram na véspera, mas mesmo assim os resultados positivos continuaram. Nesta competição Henrique Salgado alcançou um brilhante terceiro lugar no escalão de cadetes masculinos (+ 63 kg) e Fábio Gonçalves um excelente 2º lugar em séniores masculinos (- 75 kg), resultado que não foi outro em razão de uma arbitragem que claramente o prejudicou.

O atleta José Silva (júnior - 61 kg) foi identicamente prejudicado, quando se encontrava a vencer por 2/0, na disputa do terceiro lugar, foi desqualificado por acumulação de faltas. 

Apesar de tudo o CBF congratula-se com as prestações dos seus atletas que demonstraram grande entrega ao longo dos combates disputados.

Sem comentários: