Não decide nada mas pode dizer muito
A ACD Pica, actual líder da Série B da Divisão de Honra da AF Braga vai receber outra equipa fafense, o OFC Antime em jogo a contar para 6.ª Jornada num dos dérbis mais apetecidos do concelho pela rivalidade existente entre estes dois clubes que normalmente lutam pelos mesmos objectivos, como é o caso em que ambos assumiram a subida de Divisão.
A Pica, orientada por Paulo Soares, está nesta altura na mó de cima, é líder com 13 pontos, resultantes de quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados. Marcou nove golos e sofreu apenas três e vem de uma vitória sofrida em Urgeses por 2-1.
O Antime, treinado por António Pereira, que ainda recentemente reafirmou o propósito de subida, ocupa actualmente a 12.ª posição, com seis pontos, ganhou dois jogos, o primeiro e o últimos disputados, este em casa frente ao Bairro FC por 2-1, marcou seis golos e sofreu oito, tendo averbado três derrotas consecutivas.
Tanto uma como outra equipa tiveram recentemente problemas com os defesas centrais, ou por castigos ou lesões com o Antime a estar em pior situação, pois tem jogado com atletas adaptados a este sector e ainda no jogo anterior ficou sem malhado por lesão.
Sabendo-se do peso emocional que têm sempre os jogos dos dérbis este não vai fugir à regra. Muita gente conhecida desde jogadores a treinadores e adeptos dos dois clubes.
Dois candidatos assumidos em que em caso de vitória da Pica fica com uma vantagem muito confortável de dez pontos o que vai obrigar o Antime a não cometer erros e a tentar ganhar três pontos para reduzir a desvantagem de sete para quatro pontos.
Não há jogos ganhos antes de serem disputados e este seria certamente um jogo de 1X2 em qualquer boletim de apostas.
Sem comentários:
Enviar um comentário