.

.
.

domingo, 30 de outubro de 2016

Futsal - Sen. F. Taça Portugal: CD Ourentã, 6 - Nun'Álvares/IESFafe, 4 (a.p.)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Rolou GNA/IESF e deu Ourentã


O Grupo Nun'Álvares IESFafe está de fora da Taça de Portugal na primeira eliminatória num jogo, disputado em Cantanhede, em que dominou, mas acabou derrotado pela equipa do CD Ourentã, por 6-4, após prolongamento. 

A equipa orientada por Rui Cunha começou a perder 1-0 mas deu a volta ainda antes do intervalo para 2-1. As Condestáveis tiveram o azar de ver uma das jogadoras mais experientes da equipa, Nádia, a lesionar-se no joelho no final da primeira parte. 

O Nun'Álvares/IESFafe começou bem segunda parte, tendo marcado o 3-1 logo no primeiro minuto e volvidos cinco minutos chegou ao 4-1. 

Quando faltavam oito minutos para terminar a partida, as Condestáveis permitiram que o Ourentã marcasse dois golos no mesmo minuto, situação que veio dar novo alento à equipa do Concelho de Cantanhede, que passou a arriscar tudo e chegou ao 4-4 a dois minutos do final quando jogava no sistema de 5x4. 

Durante a primeira parte do prolongamento não se passou nada de especial e só a 50 segundos do final da segunda parte do prolongamento é que o GNA/IESF sofreu o 5-4 na transformação de um livre de 10 metros. O 6-4 foi em cima do apito final de jogo quando as fafenses tentavam levar a decisão para os penaltis. 

O Nun'Álvares IESFafe esteve sempre por cima do jogo, mas infelizmente não conseguiu controlar a vantagem confortável de três golos de que chegou a dispor. 



Agora a equipa de Rui Cunha tem que se concentrar no Campeonato pois tem um jogo difícil pela frente contra o FC Landim já na próxima jornada.

Sem comentários: