.

.
.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Div. Honra AF Braga: CD Ponte, 1 - OFC Antime, 1 (Défice de finalização)

Texto: João Carlos Lopes / Foto (arquivo): Jorge Rodrigues 

Empate acaba por se justo

O Antime entrou dominante no jogo e nos primeiros trinta minutos jogou-se praticamente no meio campo defensivo da equipa local. Nesse período o Antime dispôs de duas claras situações de golo. Aos 11', cruzamento de Ismael e Raimundo em voo cabeceou para boa defesa do guarda-redes local e aos 21' , jogada pela esquerda de Ismael a endossar a bola para Raimundo que rematou à meia volta mas novamente o guarda redes adversário a corresponder com uma extraordinária defesa. Até final o Ponte equilibrou a partida mas sem qualquer perigo para a baliza de Preto.

Na segunda parte, o Antime entrou novamente a dominar o seu adversário e disposto a resolver o jogo. Aos 55', Di Maria apareceu isolado mas à saída do guarda-redes do Ponte rematou contra os pés deste. 

O Antime viria a marcar aos 56', Ismael isolou o novamente Di Maria e este fez um chapéu ao guardião local. O Antime ainda dispôs de duas ou três situações de perigo para fazer o dois a zero, mas não o conseguiu. 

O Ponte chegou à igualdade aos 64', no único remate que até aí fez para a baliza do Antime, aliás um golo de levantar qualquer estádio de futebol. Lance do ataque local pela esquerda, cruzamento para a entrada da grande área e o avançado local sem deixar a bola cair arrancou um pontapé indefensável.

Este golo galvanizou a equipa local que até então apenas tinha criado uma situação de perigo para a baliza do Antime.

O jogo ficou partido e com ataques para ambos os lados, mas com o Ponte a ter duas boas oportunidades para se adiantar no marcador, aos 75 e 78 minutos, mas Preto opôs-se com duas extraordinárias defesas.

Na parte final o Antime também tudo fez para chegar à vitória mas o seus avançados não tiveram discernimento para em duas ocasiões ao aparecerem em superioridade númerica para alvejar a baliza adversária.

Este empate acaba por se aceitar tendo em conta aquilo que o Ponte fez a partir do golo do empate, porque até aí o Antime não soube aproveitar as ocasiões que criou para construir outro resultado.

Jogo com excelente arbitragem.

OFC ANTIME: Preto; Laureano; Gustavo; Tiago, Ricardo Morais; Nuno Almeida; Patocas (Castanha, 64'); Carioca; Ismael; Raimundo (Leo, 82') e Di Maria (Nuno Gonça, 74').

Sem comentários: