Grande exibição e grande resultado
Os juniores da AD Fafe receberam e bateram o FC Tirsense por 4-0, num jogo em que a equipa de Ivo Castro mandou de forma soberana desde o primeiro ao último minuto, com uma exibição personalizada e muito sentido de baliza.
O primeiro quarto de hora foi o de menos intensidade de jogo ainda com as equipas em estudo mas já com ascendente por parte do Fafe que acabou por marcar com alguma sorte à mistura aos 17', após um remate de Chico o guarda-redes dos Jesuítas largou a bola e Henrique agradeceu para fazer golo, já na pequena área.
O Fafe continuava a mandar no jogo e aos 24', Renato efectuou um remate potente que saiu por coima da trave.
O Tirsense só aos 30' fez o primeiro remate, na sequência de um livre apontado para a área em que a bola ficou à mercê de Martins com este a rematar por cima da baliza à guarda de Joel.
Respondeu o Fafe por Rui Manuel, aos 34', com o remate a sair por cima da trave. Na resposta nova bola parada do Tirsense que Joel defendeu. Voltou o Fafe à carga aos 40', com Rui Manuel a rematar e Rafa a desviar por cima da baliza. Novamente o Tirsense aos 43', com Martins a rematar á meia volta ao lado.
Sobre os 45', Muna cruzou para remate pronto de Rui Manuel, a sobrar para João Carneiro que proporcionou grande defesa a Godinho. Já em tempo de compensação, jogada de envolvimento do Fafe com a bola a passar por Mixoli, Muna e a chegar a Carneiro com este a rematar para nova grande defesa de Godinho.
Na segunda parte o Fafe podia ter marcado aos 51', quando Muna desmarcado por um companheiro ficou na cara de Godinho mas, dada a velocidade com que vinha atrás da bola a não conseguir contornar o guardião, ainda sobrou para Rafa que com a baliza deserta atirou por cima da trave.
Aos 59', Muna marcou um canto para Hugo cabeceara rente à trave. Aos 65', foi Rafa a marcar um canto para Rui Correia cabecear e sair por cima. No minuto seguinte Fábio não chegou por pouco a uma bola que podia dar golo.
O Fafe ia criando situações atrás de situações mas ou a finalização ou o último passe pecavam por algum motivo. Aos 75', numa insistência Rafa obrigou Godinho a grande defesa para canto.
O segundo golo só surgiu aos 83', após cruzamento de Rafa, Rui Correia a não conseguir alvejar a baliza, a sobrar para Muna fazer o 2-0 com remate junto ao poste.
O 3-0 chegou numa boa jogada entre Rafa e Renato com este a concluir com golo o lance que tinha iniciado.
Já em tempo de compensação, aos 90+1, surgiu o quarto golo do Fafe, com o remate enrolado de Rui Correia a entrar na baliza tirsense.
Uma boa exibição do Fafe num jogo em que podia ter marcado muitos golos, além dos quatro que conferiu. Uma nota para o fair-play pois não houve necessidade de mostrar qualquer cartão numa boa arbitragem do madeirense Tiago Saturnino.
Jogo no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
AD FAFE: Joel; Rui Manuel, Chico (Rui Correia, 59'), Muna, Luís Lopes (Carneiro, 10'), Renato, João Henrique, Micoli, Hugo, André (Fábio, 65´) e Rafa. Treinador, Ivo Castro.
FC TIRSENSE: Godinho; Andrade, Rui, Leal, João, Tiago, Vítor, Telmo (Sousa, 35'), Pedro (Pereira, 69'), Gonçalo (Lírio, 62') e Martins. Treinador, José Abreu.
DISCIPLINA, Nada a assinalar.
GOLOS: João Henrique, 17'; Muna, 83'; Renato, 87' e Rui Correia, 90+1.
Sem comentários:
Enviar um comentário