.

.
.

sábado, 29 de outubro de 2016

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 0 - CD Celoricense, 1 (Injusto)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Líder soube marcar e defender 

O GD Silvares somou o segundo jogo sem conquistar pontos ao perder em casa contra o líder, CD Celoricense por uma bola a zero, num resultado injusto para aquilo que as duas equipas fizeram durante o jogo. 

A primeira parte foi equilibrada com o Silvares a criar algumas situações de golo e a fazer uma boa circulação de bola, mas o Celoricense foi mais feliz e fez um grande golo aos 27', praticamente no único remate que fez á baliza em todo o desafio. 

Na segunda parte, o Silvares dominou praticamente por completo tendo, inclusive, enviado duas bolas à trave, através de Hugo e Vitamina e ainda teve dois lances duvidosos na área onde pediu penalti, a que o árbitro não anuiu. 

Aos 70', Ferrinho foi expulso de forma muito forçada. Mesmo em inferioridade numérica o Silvares não baixou os braços e jogou homem para homem na sua retaguarda, arriscando tudo, com Rik guarda-redes silvarense a jogar a libero. 

O Silvares encostou o Celoricense às cordas. num grande jogo por parte do Silvares. No entanto, quem quem levou os três pontos foi a equipa de Basto. 

Ao contrário do jogo em Guilhofrei, nesta partida o Silvares merecia mais. O seu treinador. PH, diz que "não querem vitórias morais, era preferível jogar mal e vencer, mas quer dar os parabéns aos seus jogadores pela grande entrega e grande atitude demonstrada dentro de campo. Para aqueles que não jogaram, agradecer o apoio demonstrado fora das quatro linhas. Por fim, dar os parabéns ao Celoricense que se afastou e reforçou a liderança e desejo de um bom campeonato". 

Agora o Silvares vai a Cavêz, um campo complicado mas, onde vai tentar conquistar os três pontos que lhe fogem à dois jogos.

Sem comentários: