.

.
.

domingo, 30 de outubro de 2016

Futsal - Iniciados AF Braga: Nun'Álvares, 2 - Contacto Futsal, 0 (Golaço de Ruben)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Bom começo e boas indicações  

Os iniciados do Grupo Nun'Álvares que tinham visto o jogo da primeira jornada contra o GD Figueiredo adiado, estrearam-em casa para o campeonato 2016/17, Série A,  com uma vitória por 2-0 sobre os cabeceirenses do Contacto Futsal. 

A equipa do Grupo Nun'Álvares encontrou pela frente uma equipa bem organizada na quadra de jogo, a quem faltavam duas unidades com influência que tinham sido expulsas no jogo anterior. 

Os pupilos de Luís Miguel Barros, Ricardo Alves e Nuno Barbosa encararam o jogo com garra e determinação e podia ter marcado nos minutos iniciais através de Júnior. 

Apesar do domínio da equipa fafense o golo tardava em aparecer e só um golpe de génio de Serginho conseguir bater o guarda-redes contrário num remate cruzado, levando o GNA a vencer por 1-0 até ao intervalo. 

Na segunda parte o domínio dos Condestáveis manteve-se e Júnior enviou uma bola com estrondo ao poste da baliza do contacto. 

Apesar de praticarem bom futsal os cabeceirenses não conseguiam o mesmo número de remates e situações de perigo dos fafenses e o segundo golo acabou por aparecer num boa jogada de Ruben que da esquerda flectiu para o meio, deixou dois jogadores no chão e disparou para um grande golo. 

Só depois de estar a sofrer por 2-0 é que a formação do Contacto conseguiu importunar verdadeiramente a baliza à guarda de Tiago, aproveitando o facto dos treinadores fafenses estarem a rodar toda a equipa. Por várias vezes nos últimos minutos, o Contacto conseguiu alguns remates e jogadas rápidas que obrigaram os fafenses a trabalho redobrado.     

No final a vitória foi festejada com euforia da mesma forma que é dado o grito de guerra, com grande alegria e entusiasmo. 

Segue-se agora uma deslocação ao Gerês para jogar com o Rio Caldo que neste a jornada ganhou 7-3 no reduto do Mikaelense.

NUN'ÁLVARES: Tiago Ribeiro; Serginho, Tiago Lopes, Júnior e Ruben. Rui, João Pedro, Gonçalo, Hélder, Guilherme, Diogo e Pedro Gonçalves. Treinadores,  Luís Miguel Barros, Ricardo Alves e Nuno Barbosa.  

Sem comentários: