.

.
.

domingo, 16 de outubro de 2016

BTT XCM - Rafael Martins sagrou-se tricampeão Regional de Bragança (maratonas)

Texto: João carlos Lopes / Fotos: DR

"Ser tricampeão é sensacional"


O Ciclista e betetista fafense Rafael Martins continua a mostrar as suas credencias em Trás-os-Montes tendo acabo de se sagrar tricampeão regional de Bragança de BTT - XCM em maratonas.

O jovem fafense ganhou a última prova que se realizou este Domingo em Torre Dona Chama, no distrito de Mirandela, sendo que a mesma também conta para o campeonato interassociacoes de Bragança e Vila Real no qual é lider, faltando apenas realizar uma prova.

A prova que consagrou o ciclista fafense teve 66 km de distância, com um acumulado de subida de 1250 metros, precisando do tempo de 2:37:14 horas para percorrer a distância, o fez a uma velocidade média de 25 km/h.

Para este fafense "ser campeão pela terceira vez é óptimo porque ser campeão uma vez já é uma alegria enorme mas ser tricampeão é sensacional, é sinal que não perdemos qualidades nem competitividade. 

Rafael Martins assegura "que não foi uma vitória fácil, uma vez que só na última prova é que consegui revalidar título. Ganhei a maior parte das provas mas também tive alguns contratempos noutras o que fez com que outros atletas pudessem pontuar o que originou que a decisão se arrastasse até à última prova."

"Parti para a última prova com o sentimento que tinha que ganhar custasse o que custasse e que era a minha oportunidade de ser tricampeão", afirmou.

Agora ainda pode ser campeão intergional (Bragança e Vila Real) e quanto a isso refere, "nada melhor do que ganhar dois títulos no mesmo ano e estou a trabalhar para isso. Falta apenas uma prova para o campeonato interassociacoes e estou em primeiro na classificação mas tudo farei para tentar ganhar a última prova e garantir ainda mais o primeiro lugar".

Sem comentários: