.

.
.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - S. Cosme, 1 (Ismael chegou e marcou)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes  


Operários esqueceram-se da 1.ª parte

Depois de um empate na casa do Pica, esperava-se que o Antime regressasse às vitórias na esperança de poder encurtar a distância para os primeiros classificados. 

Na primeira parte assistiu-se a um jogo sem grande interesse, com o Antime praticamente a ver jogar o seu adversário. De registo neste período fica uma boa situação de golo para o Antime aos 18', através de Leo, mas o guarda-redes adversário correspondeu com uma boa defesa. 

Aos 34' o S. Cosme poderia ter inaugurado o marcador, mas aqui também o guarda-redes Nuno Preto impediu o golo com uma enorme defesa. O S. Cosme chegaria mesmo ao golo aos 37' num contra-ataque rápido, com o atacante visitante a aparecer ligeiramente isolado sobre a direita do seu ataque, num primeiro remate correspondeu Preto com uma boa defesa mas, na recarga, o atacante não perdoou e atirou para a baliza deserta. Aos 40', o Antime ficou reduzido a dez por expulsão do defesa Calicas.

Na segunda parte, o Antime entrou disposto a mudar o rumo ao jogo, assumiu o comando do mesmo e o S. Cosme praticamente só se limitou a defender e a fazer anti-jogo. 

A entrada de Ismael veio agitar ainda mais o jogo ofensivo do Antime, criando várias situações de perigo para a baliza adversária, tendo o mesmo jogador aos 70', aparecido isolado mas rematou contra os pés do guarda-redes visitante. 

Aos 81', Ismael cobrou um livre e Malhado bem posicionado para fazer golo, atirou por cima da trave. Porém, aos 82', Ismael na cobrança de um livre à entrada da área rematou sem qualquer hipótese para o guardião visitante que nem se fez ao lance. 

O Antime procurava insistentemente o golo da vitória mas o S. Cosme todo remetido à sua defensiva ia resolvendo de qualquer maneira todos os lances e com a permissão da equipa de arbitragem a fazer anti-jogo em demasia. 

Empate que penaliza, e bem, o Antime que esteve ausente do jogo quase toda a primeira parte.

OFC ANTIME: Preto; Ricardo Morais; Tiago; Malhado; Calicas; Patocas (Ismael, 53); Carioca; Gil (Gonça, 61'); Castanha (Ruben, 69'); Leo e Raimundo.

Sem comentários: