.

.
.

sábado, 22 de outubro de 2016

Futebol Popular: Cepanense, 1 - Agrupamento Sta. Cristina, 1 (resultado ajustado ao equilíbrio)

David, do Cepanense, pressionado por China e Rafa
Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Divisão de pontos nas cabeças de Tó Faria e Carlos

Cepanense e Agrupamento de Santa Cristina empataram esta tarde a uma bola no Campo de Jogos Tiago Silva Oliveira, num jogo em que o resultado ficou decidido em dois cabeceamentos na sequência de dois livres diretos. Num jogo em que o equilíbrio espelhou o resultado final, o Cepanense adiantou-se por Tó Faria (62'). Dez minutos depois, Carlos empatou a partida a uma bola.

No primeiro tempo, a equipa de Bruno Pinto dispôs das melhores ocasiões para marcar, enquanto o Agrupamento, com homens velozes e perigosos na frente, tentou criar perigo através de Rafa, Marquinhos e Carlos, mas sem grande sucesso. O momento dos primeiros 45 minutos ficou registado quando Melo (13'), rematou em arco para grande defesa de João Mendes junto ao canto superior direito da baliza.

Na segunda parte, Eurico podia ter sido mais feliz, mas o cabeceamento após cruzamento de Carlos saiu fraco e às mãos de Testas.

Com ligeiro ascendente até à hora de jogo, o Cepanense adiantou-se por Tó Faria, que, com alguma confusão na área, cabeceou para o fundo da baliza após um livre de Sopas que bateu na trave.

A desvantagem não tirou atenção à equipa do Cepanense, que acabou, ainda assim, por consentir o empate numa altura em que o Agrupamento fez por isso. Num lance de bola parada, Carlos aproveitou a desmarcação ao segundo poste e deu o melhor seguimento ao livre de Cláudio.

Até final, de parte a parte, houve mais coração que cabeça na busca do golo da vitória que não surgiu. Lisuarte, avançado do Agrupamento, viu o vermelho direto de forma algo exagerada aos 80', após palavras ao árbitro. Primeiro ponto do Cepanense do campeonato, ao passo que o Agrupamento somou o quarto ponto, após a vitória da primeira jornada.




Sem comentários: