.

.
.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Infantis Fut. 11 AF Braga: Os Sandinenses, 1 - AD Fafe, 3

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Nuno foi guarda-redes improvisado 


Os infantis A da AD Fafe deslocaram-se ao terreno da equipa os Sandinenses para disputar a 14.ª jornada do campeonato, que terminou com o resultado de 1-3 a favor dos fafenses. 

O jogo iniciou-se praticamente com o golo da equipa da casa, ainda não estava decorrido o primeiro minuto. Um jogador fafense efectuou mal um passe, o meio campo fafense acabou por ser lento a reagir e o atleta da equipa da casa a desferiu um potente remate que não deu hipótese de defesa a Nuno guarda-redes improvisado da AD Fafe, devido a ausência inesperada do guarda-redes titular. Esta foi no entanto a primeira e única vez que a equipa adversária conseguiu chegar com perigo a baliza fafense, pois a partir daí o Fafe dominou o jogo e foi criando varias oportunidades para fazer golos. 

A primeira oportunidade surgiu depois de um cruzamento de Bruno, em que Jota rematou ao lado. Pouco depois nova jogada de perigo, desta vez Zé Carlos colocou a bola nas costas da defensiva adversaria, Jota ganha em velocidade ao central mas no frente a frente com o guarda-redes atirou ao lado. Esta foi uma fase onde o Fafe criou muitas oportunidades. Pouco depois C. Daniel rompeu no meio campo ofensivo e isolou-se, rematando mas o guarda-redes levou a melhor e consegui defender.

Até que aos 20 minutos de jogo Alex variou o centro de jogo da direita para a esquerda, apanhou a equipa adversaria descompensada, e Pedro desviou a bola do guarda-redes fazendo assim o golo do empate. 

Volvidos alguns minutos, o Fafe iria dar a cambalhota no marcador quando Diogo colocou a bola em profundidade em Bruno que, na cara do guarda-redes, a colocou no fundo das redes. 

O jogo chegou ao intervalo com o resulto escasso de 2-1 para a equipa fafense.

A segunda parte começou como tinha acabado a primeira, com o Fafe a dominar e logo nos minutos iniciais Zé Dani depois de uma jogada individual tentou o chapéu sobre o guarda-redes adversário, tendo este conseguido evitar que a bola entrasse mas, na recarga, Manu fez o 3-1. 

Depois do golo da tranquilidade o Fafe jogou quase sempre no meio campo adversário com uma jogada de destaque em que Manu, num lance individual, deixou um adversário para trás fintou o guarda-redes mas já sem ângulo tentou assistir Zé Dani, porém sem sucesso. 

Grande domínio da equipa fafense que jogou pela primeira vez num campo de terra esta época. 

AD FAFE: Nuno; Rafa, Mota, Alex, Ze Carlos, Carlos Daniel(Moutinho), Antero (Chico), Bruno (Zé Dani), Pedro (Dantas), Jota (Manu). Treinadores, Nuno Guimaraes e Filipe Freitas.

Sem comentários: