.

.
.

domingo, 2 de março de 2014

Futsal Feminino - AF Braga: Nun'Álvares, 10 - Futsal Campo, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes

GNA termina como vice-campeão



- Tal como o campeão vai disputar a Taça Nacional 

- Patrícia furou o Campo à lei da bomba 

O Grupo Nun’Alvares venceu a Associação Futsal Campo por 10-0 e é Vice-Campeão do Campeonato Distrital Feminino com menos um ponto que as campeãs do Porto D’Ave, com ambos os clube a marcarem presença na Taça Nacional de onde irão sair os quatro clubes que ascenderão ao campeonato nacional. O Porto D'Ave jogou à mesma hora que as Alvarinhas e venceu por 4-2 no recinto do Carvalhal  

Contra o Futsal Campo, o GNA dominou a partida de princípio a fim e a vitória começou a ser construída aos 11’ com uma bomba de Patrícia, a fuzilar a guardiã Helena de pé esquerdo. A alvarinha acabou por fazer um grande jogo.

Respondeu o campo com Fábia a fazer a bola beijar a barra à guarda de Verinha. De seguida foi Patrícia a mandar outra bomba à barra. 

Aos 15’ Cindy evitou o golo do campo sobre o risco de golo e no mesmo minuto Patrícia destonou mais uma bomba e fez o 2-0.

Na baliza do Campo Helena ia negando golos atrás de golos às alvarinhas mas em alguns casos nada podia fazer. Como aos 21’ em que uma boa combinação entre Cátia, Loira e Pisco, resultou no golo desta última. Aos 25’ foi Loira a fazer uma boa jogada para terminar em golo de Kelly, levando o GNA a vencer por 4-0 para o intervalo. 

Na segunda parte o Campo mudou de guarda-redes trocando Helena por Paula e a vida ficou mais fácil para as alvarinhas. Aos 34’ Diana Carvalho rematou para a guardiã deixar passar a bola por debaixo das pernas, fazendo o 5-0. De seguida, Mariana enviou ao poste e Cindy fez o mesmo. 

O GNA prosseguia com o seu domínio e o 6-0 surgiu por Ana, aos 44’, com Paula a deixar passar a bola novamente por debaixo das pernas.

A um quarto de hora do final João Nuno Sousa voltou a mudar a quadra da frente completa.

Aos 49’ as meninas do Campo acreditaram que podiam chegar ao golo mas Verinha fez três grandes defesas seguidas e noutras vezes negou o golo com os pés às adversárias. 

O 7-0, surgiu aos 53’, dos pés de Diana Carvalho que marcou um golo em esforço. Aos 55’ veio o 8-0, através de Liana que encostou à boca da baliza. 0 9-0, surgiu aos 56’ por Cátia Coelho que também encostou e o 10-0 veio aos 57’ com um bom golo de Cindy a mostrar grande visão e muita frieza.

A poucos minutos do final João Nuno ainda meteu Marisa na baliza. 

Foi uma vitória sem qualquer contestação por parte do GNA, com o Campo a fazer o que podia, defendendo bem na primeira parte e arriscando mais na segunda mas sem argumentos para contrariar as alvarinhas, ainda que tivesse merecido pelo menos o golo de honra.
.

Sem comentários: