.

.
.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Travassós, 2 - CD Ponte, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Ponte tinha a lição bem estudada  


O GD Travassós empatou a duas bolas com o CD Ponte que é orientado por Marco Fernandes, antigo elemento da equipa técnica de Paulo Soares que continua à frente dos fafenses, numa partida pouco conseguida por parte do líder e de enorme entrega pelo ainda lanterna vermelha que esteve a ganhar para lá dos seis minutos de compensação. O ponte jogou muito fechado o que dificultou as triangulações à equipa da casa. 

De referir que o técnico Paulo Soares se viu privado do central Samu, por motivos pessoais, e teve que fazer recuar Fernandes para o eixo da defesa, jogando com o ponta-de-lança, Carioca a trinco e com Lapinha como ponta-de-lança. Por outro lado, também se fez sentir a falta de Calicas, este lesionado. 

A primeira parte foi de baixa qualidade mas foi o Travassós quem teve esteve perto de marcar aos quatro minutos com Zé Beto na cobrança de um livre, batido em jeito, a levar a bola à barra da baliza de Parauta. 

Depois disso, tanto uma como outra equipa iam chegando perto da baliza contrária mas sempre a pecar no remate ou em más recepções no último toque.

Aos 28’ Tozé bateu um canto com Fernandes, aos segundo poste, a rematar ao lado e aos 29’, respondeu o Ponte com Dani a rematar dentro da área do Travassós e a ganhar canto. 

Até ao intervalo o Travassós tomou conta do jogo mas sem levar perigo para a baliza contrária, à excepção de uma boa jogada pela esquerda de Lapinha, que tentou servir Rui Ossos mas este foi desarmado na hora da emenda. 

Na segunda parte o muito frio que se fazia sentir no Campo dos Carvalhinhos contrastou com o jogo que começou a aquecer. Aos 52’ depois de uma falta a meio campo Peixoto protestou com o árbitro e acabou a levar cartão vermelho deixando o Ponte a jogar com dez. 

O Travassós chegou à vantagem aos 55’, após um remate de Tozé, com Santos a fazer autogolo. 

Três minutos após ter marcado o Travassós retribuiu a gentileza, com o guardião Tozé a meter a bola na própria baliza após livre batido por Rocha na direita. 

Mais três minutos e o Ponte passou para a frente do marcador, com um livre a ser batido para a baliza do Travassós, Tozé a não conseguir agarrar a bola que ainda bate na barra e Vasco apareceu a aproveitar e a emendar de cabeça para o golo. 

O Travassós tentou reagir ao golo metendo Rubem e mais tarde Gil e Toninho, e este veio a ser determinante no desfecho do jogo, mas as investidas da equipa fafense esbarram sempre na bem organizada defensiva do Ponte que apesar de estar a jogar com menos um jogador se uniu e ia resolvendo todas as situações que chegavam à sua área. 

Lapinha do lado esquerdo fez uma mão cheia de bons cruzamentos que não obtiveram correspondência dos seus colegas. 

Foi já para lá dos seis minutos de compensação que a equipa do Travassós chegou ao empate. Livre na direita marcado por Toninho com a bola a sair tensa para a área com Lapinha a emendar para o golo, numa jogada envolta em grande confusão em que a bola bateu também bateu antes na trave e depois o guarda-redes forasteiro ainda fez três grandes defesas mas o jogador do Travassós acabou por introduzir a bola na baliza. 

Jogo realizado no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, Fafe. 

GD TRAVASSÓS: Tozé; Fernandes, Mickey, Fernando, Carioca, Nuno Gonça, Tozé (Ruben, 62’), Rui Ossos (Gil, 75’), Zé Beto (Toninho, 81’) Lapinha e Tiago. Treinador, Paulo Soares. 

CD PONTE: Parauta; Domingos, Santos, Peixoto, Joel, Gil, Dani (César, 93’), Rocha, Vasco (Renato, 82’), Chiquinho e Armando. Treinador, Marco Fernandes.

GOLOS: Santos (p.b.), 55’; Tozé, 58’ (p.b.), Vasco, 61’ e Lapinha, 96’.

Sem comentários: