Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR Os homens sonham e a obra nasce
O GCD Fareja inaugurou a remodelação das suas instalações aquando do jogo de apresentação aos sócios com a ACD Pica, acto ocorreu no último Domingo e contou com o vereador do desporto da Câmara Municipal de Fafe, Pompeu Martins e do presidente da União das Juntas de Freguesia de Cepães e Fareja, Manuel de Oliveira e Silva.
O novo recinto de jogo do GCD Fareja tem agora as dimensões de 100 por 60 metros e a zona dos balneários uma área de 270 m2 que contempla três balneários para equipas e um para os árbitros e ainda um para os treinadores da casa que em caso de necessidade servirão para os árbitros femininos. Além disso terá uma arrecadação, um bar e uma sala de ginásio e reuniões e zona de criptoterapia tudo num piso de rés-do-chão. De salientar que os balneários dos atletas são modernos e funcionais, fazendo lembrar os grandes clubes europeus e são, até, personalizados, um autêntico luxo para este nível.
No futuro, por cima dos balneários vai ficar uma área reservada coberta que servirá para facilitar o trabalho da Comunicação Social e para os elementos da Direcção e convidados.
Para realizar estas obras o GCD Fareja conta com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, da União de Freguesias de Cepães e Fareja, dos patrocinadores do Clube, com verbas de um peditório e com o grande contributo de praticamente todos os directores do Clube e de muitos amigos que contribuem gratuitamente com a sua mão-de-obra.
No capítulo desportivo o GCD Fareja reforçou-se em qualidade e vai lutar pelos lugares cimeiros na 1.ª Divisão Distrital e, se por acaso, se proporcionar a subida não a vai enjeitar. Esta temporada o clube vai dar prémios de jogos que comtemplam a vitória em casa e fora e o empate fora. Estabeleceu também prémios por objectivos sendo um deles alcançar a final da Taça AF Braga.
Depois de começar a trabalhar a 10 de Agosto o Fareja terá o primeiro jogo oficial da época a 13 de Setembro a contar para a Taça AF Braga.

Sem comentários:
Enviar um comentário