.

.
.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

OFC Antime e GD Travassós defrontam-se pela 1.ª vez no Pró-Nacional

Texto e montagem: João Carlos Lopes 


Pontos que valem ouro 

OFC Antime e GD Travassós medem forças este Sábado pelas 16 horas no campo dos Operários naquela que será a primeira partida entre as duas equipas na Divisão Pró-Nacional. De salientar que ambas as formações emergiram da Divisão de Honra da AF de Braga na época passada, numa série em que o Travassós foi o campeão e o Antime ficou em segundo lugar. O Travassós subidu directamente e o Antime só mesmo à última hora tendo conhecimento da subida praticamente sem cima do começo da Divisão Pró-Nacional. 

Há um ano o Travassós venceu em Antime por uma bola a zero ainda na primeira parte do desafio, com um golo de grande penalidade apontado por Fernandes, depois de Pedro Ismael ter falhado outra grande penalidade a favor do Antime. Nem um nem outro jogadores estão nas respectivas equipas: Fernandes abandonou o Futebol mas mantém-se ligado ao Travassós e Pedro Ismael, devido à sua elevada qualidade e aos mais de 20 golos que marcou na época passada, rumou ao Vieira SC. 

Nos dois primeiros jogos de cada equipa esta temporada, o Antime foi vencer ao Desportivo de Ronfe por 2-1 e o Travassós perdeu em Nine por 2-1. Na segunda jornada, o Travassós recebeu e perdeu com o Desportivo de Ronfe por 3-1 e o Antime perdeu por uma bola a zero com o Maria da Fonte. 

Ambas as equipas vêm de derrotas, o Antime tem três pontos conquistados contra zero do Travassós pelo que isso dá motivação acrescida ao jogo, para além de factores extra como o facto do Antime devido à programação da época para a Divisão de Honra que ainda não começou ter jogadores de férias. De resto, ambas as equipas viram jogadores expulsos na jornada anterior e a isso juntam-se as habituais lesões. Acima de tudo vai ser uma luta por pontos que podem vir a valer ouro.

Sem comentários: