Texto e foto: João Carlos Lopes
Vitória sustentada na união de grupo
O OFC Antime colocou termo a uma série negra de três derrotas consecutivas para o campeonato ao vencer a difícil formação do Bairro FC por 2-1, numa partida em que os antimenses fizeram mais pelo resultado que o seu adversário, tendo ganho essencialmente porque se uniram quando foi necessário. Mas a equipa carece de ainda mais união e disso deu conta o seu possante médio Nuno Almeida quando chamou os colegas para ir festejar o segundo golo dos antimenses, apelando a isso mesmo, para fortalecer o grupo.
O Antime entrou bem no jogo e aos 4', um livre de Gil viu a cabeça de Malhado atirar ao lado. A primeira grande oportunidade de golo foi aos 9', primeiro com o remate de Carioca e depois de Tiago a serem desviados para canto. Mais um minuto, livre de Patocas na esquerda para a área onde Leo de primeira rematou para grande defesa para canto. Do canto, Tiago de cabeça a não conseguir alvejar a baliza.
Na reacção Eskimu apareceu na área do Antime mas valeu Malhado no desarme a evitar um mal maior. Resposta de Carioca com remate à entrada da área a sair por cima. Novamente o Bairro a tentar com Pedro Rodrigues a rematar para Preto encaixar fácil.
O Antime não parava de atacar e aos 20', Patocas cruzou, Leo penteou e Ricardo Morais de primeira atirou muito perto da barra.
O golo haveria de surgir por linhas travessas aos 29'. Ricardo Morais cruzou na direita a bola sobrou para fora da área onde Gil armou o remate e beneficiou de um desvio no adversário para enganar o guarda-redes.
Até ao intervalo foi o Antime a rematar por Ricardo Morais e Patocas mas sem êxito.
Na segunda parte o Bairro fez uma alteração, Fazendo entrar Pinho que decorridos 50 segundos do reinício apareceu em velocidade pelo lado esquerdo Antime a rematar cruzado e com força fazendo a bola passar por debaixo das pernas de Preto.
O Antime tentava chegar ao golo de bola parda e aos 50', Patocas meteu a bola ao segundo poste onde Ricardo Morais cabeceou ao lado.
O 2-1 começou num pontapé longo de preto para bem perto da área, Leo penteou a bola e deixou Raimundo isolado na cara do guarda-redes que rematou fora do seu alcance para o 2-1.
O Antime pode queixar-de se uma grande penalidade não assinalada, depois de Gil ter ganho a frente a Nuno Oliveira na área do Bairro e ter sido e impedido de progredir.
A partir daqui o Antime que já tinha visto sair o central Malhado ao intervalo por lesão e que jogava com o outro central, Tiago, com muitas dificuldades e em missão de sacrifício, baixou as linhas e deu a iniciativa de jogo ao Bairro.
Os famalicenses beneficiaram de um livre perigoso aos 62' que Tiago Faria atirou contra a barreira. Aos 67', tiveram uma jogada perigosa de Miguel pela esquerda mas um corte providencial de Ricardo Morais evitou o pior.
Já com o Antime a tentar quebrar o ritmo de jogo o Bairro ia insistindo.
Aos 78' nova bola metida por Preto na frente, novo desvio de Leo e Ruben a ganhar canto,do qual nada resultou.
Na jogada seguinte, aos 79, Ricardo rematou para uma grande defesa de Perto junto à relva e muito perto do poste. Nesse lance Tiago Faria entrou a destempo e terá tocado em Preto que ficou queixoso, o lance valeu-lhe o cartão amarelo instalou-se a confusão na bancada mas tudo acabou como começou.
Nos últimos dez minutos e mais os seis de compensação praticamente que não houve jogo com constantes interrupções e com um futebol desgarrado e algo duro de parte a parte, sendo verdade que o Antime ia aproveitando para queimar tempo nestes períodos. No primeiro minuto de compensação Tiago Faria viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A vitória acaba por assentar bem ao Antime porque foi quem mais lutou pelos três pontos e depois de perder a vantagem e voltar a recuperá-la tudo fez para não a deixar fugir. O Bairro tem boa equipa mas não conseguiu explanar o seu futebol e tirando o início da segunda parte não teve argumentos, neste jogo, para levar de vencido o Antime.
Jogo no Parque de Jogos de Antime, Fafe.
OFC ANTIME: Nuno Preto; Ricardo Morais, Tiago, Malhado (Gustavo, 46'), Calicas, Patocas, Nuno Almeida, Carioca, Leo (Di Maria, 91'), Raimundo e Gil (Ruben, 66'). Treinador, António Pereira.
BAIRRO FC: Rafa; Ivo, Vítor Martins, João Oliveira, Nuno Oliveira, Ivan, Lemos, Ruizinho (Pinho, 56'), Pedro Rodrigues (Tiago Faria, 62'), Eskimu (Xina, 71') e Edu. Treinador, Lourenço Almeida.
DISCIPLINA: Cartão amarelo - Patocas, 61'; João Oliveira, 70'; Tiago Faria, 80' e 91'; Ivan, 83'; Rafa, 83' e Nuno Almeida, 87'. Cartão vermelho - Tiago Faria, 91'.
GOLOS: Gil, 29'; Pinho, 46' e Raimundo, 54'.
Sem comentários:
Enviar um comentário