.

.
.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Andebol | Taça de Portugal: AC Fafe, 31 - Padroense FC, 24 (Ganhar e rodar)

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

2.ª eliminatória já tem equipas de 1.ª Divisão


O AC Fafe garantiu a presença no sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal, que já incluirá clubes da primeira divisão, ao bater a equipa matosinhense, do terceiro escalão, Padroense FC por 31-24, numa partida em que o técnico Armando Pinto aproveitou para dar mais minutos a jogadores menos rodados. Até porque volta a jogar este sábado como Arsenal da Devesa para o Campeonato. 

O resultado foi essencialmente construído na primeira parte em que os fafenses terminaram com a vantagem de sete golos, 14-7. Na segunda parte, fruto dessa rodagem de atletas o parcial ao fim dos 30 minutos foi de 17-17, pelo que essa vantagem acabou por ser bem gerida. 

O capitão Luís Nunes voltou a ser o melhor marcador da equipa com oito golos seguido de Virgílio Pereira com seis e Pedro Dantas com quatro. Do lado do Padroense Gil Abreu apontou sete golos, Paulo Rodrigues cinco e António Gomes quatro sendo os melhores marcadores da equipa de Padrão da Légua. 

AC FAFE: João Carvalho, Hugo Fernandes, Tiago Gonçalves (2), Daniel Miranda, Cláudio Mota, Miguel Fernandes, (2), Pedro Ribeiro, Pedro Dantas (5), Luís Nunes (8), Afonso Ferreira , Vítor Ribeiro (4), Tiago Ribeiro (1), Virgílio Pereira (6), Mário Pereira (2), Luís Pereira (2) e Ivo Silva (3). Treinador, Armando Pinto.

Sem comentários: