.

.
.

sábado, 13 de abril de 2013

1.ª Div. AF Braga: Pevidém SC, 4 - GD Silvares, 0

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

"É muito fácil fazer mal ao GD Silvares"

Silvares foi ao terreno do líder perder por 4-0 numa partida em que os fafenses se viram muito condicionados e só jogaram enquanto lhes foi permitido. Isto porque foram admoestados com 11 cartões amarelos e 2 vermelhos, por supostas faltas, embora o massagista do Pevidém não tenha  entrado uma única vez em campo para assistir os jogadores da casa, o que revela que afinal as faltas não tiveram a gravidade com que o árbitro as conotou. Aliás o jogador mais mal tratado no jogo foi do Silvares, Leo que ficou com um olho negro e inchado que muito reduziu a visibilidade, sendo verdade que a mesma resultou de "uma agressão bárbara que nem falta ou amarelo mereceu".


Enquanto os árbitros deixaram, o Silvares equilibrou o jogo e dispôs de boas situações para marcar, contudo isso só foi possível nos primeiros 25 minutos, altura em que o Pevidém marcou o primeiro golo e depois Ibrahima foi expulso após levar 2 cartões amarelos em duas faltas a meio campo, ou melhor uma, porque a segunda nem sequer existiu. 


Os silvarenses consideram esta "arbitragem vergonhosa, de fazer inveja aos maiores corruptos do futebol" e dizem que se com 11 não era fácil com 10 e contra 14 mais difícil ficou. Após sofreram o 1-0 e o Ibrahima ser expulso como os fafenses continuaram a dividir o jogo continuaram a ser ridiculamente prejudicados tendo ficado amarelada quase a totalidade da equipa que  perto do intervalo sofreu o 2-0. 

A equipa de Vítor Pacheco voltou a entrar bem na segunda parte, mas continuou a ser prejudicada pelos árbitros que expulsaram também Salgado. Ficou mais difícil com nove jogadores sofrendo logo de seguida o 3-0 e pouco depois o 4-0. Mais ridículo foi os árbitros terem expulso também um jogador do Pevidém, já com o resultado em 4-0. 

Os fafenses consideram "ser lamentável que jovens árbitros se prestem a este papel, roubando descaradamente e gozando com o esforço e trabalho de uma equipa que é seria e que merece respeito e dizem mais, "com equipas de arbitragem destas a nosso favor a esta altura já éramos campeões. Os nossos jogadores estão de parabéns porque são a melhor equipa deste campeonato, mas infelizmente representamos uma instituição que merecia pelo seu passado e prestígio mais respeito, coisa que não acontece. É muito fácil fazer mal ao Silvares", concluiu a nossa fonte. 

Sem comentários: