.

.
.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

BTT - Transportugal Etapa 5: Avaria quase trai Heitor Leite

Texto João Carlos Lopes / Foto DR 


"Não ganhei para o susto"

A 5.ª etapa do Transportugal Garmim 2013, entre Monfortinho e Castelo de Vide na distância de 144 km pregou um grande susto ao, dorsal 410 da prova, Heitor Leite, quando ao km 80 o eixo pedaleiro da sua "máquina" bloqueou. Apesar do susto o betetista fafense conseguiu solucionar o problema e prosseguir até ao final. 

"Hoje (4.ª feira) foi uma etapa muito rolante até ao km 109 a partir dai começou o empeno foi sempre a subir até Castelo de Vide com inclinação que variou entre os 10 - 30%. Mas hoje não ganhei para o susto quando ao km +- 80 o eixo pedaleiro bloqueou... E fiquei uns minutos a pensar que a prova terminava ali... Mas nada que um tubo de óleo resolvesse, começou a funcionar apesar de muito ruído", disse Heitor Leite já depois da etapa concluída.

Ao final da 5.ª etapa, Heitor Leite encontra-se na 56.ª posição da geral e já leva 614 km nas pernas e e quase 37 horas de corrida, o que fez a uma média de 16,61 km/hora. 

Está a decorrer a maior etapa da prova, entre Castelo de Vide e Monsaraz na distância de 165 km com passagem por Carreiras, Alegrete, Assumar, Monforte, São Saturninho, Vale de Macieira, Cardeais, Santa Vitória do Ameixal e Evoramonte e tem um desnível acumulado de 3279 metros. 
.

Sem comentários: