.

.
.

sábado, 8 de março de 2014

AD Fafe: Ordenados em atraso levou jogadores a fazerem "greve" ao treino

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Sem receber desde Novembro
.
- Câmara exige contrapartidas para entregar subsídio 

Os jogadores do plantel sénior da AD Fafe fizeram "greve" ao habitual treino de sexta-feira como forma de protesto pelo facto de já não receberem salário desde o final do mesmo de Novembro e alguns deles ainda com pelo menos um mês da época passada por saldar. 

Na prática, nos últimos dez meses os jogadores apenas receberam quatro meses de salário o que é muito complicado para quem tem que honrar compromissos assumidos com base no salário que auferem na AD Fafe, bem como as respectivas famílias para manter. Esclarece-se, no entanto, que os contratos agora são feitos a dez meses e que da responsabilidade do Fafe estão o mês de Dezembro, Janeiro e Fevereiro por cumprir, bem como o tal mês da época passada.  

A verba que a edilidade disponibilizou para o Clube ainda não foi desbloqueada e parece estar num impasse porque, ao que tudo indica, só será encaminhada para os cofres da ADF a troco de algumas garantias, nomeadamente, não existirem dívidas ao Estado. Nas épocas anteriores era com estes valores oriundos da edilidade que as direcções iam acertando os atrasos nos vencimentos, a qual era entregue mais ou menos por esta altura. 

É uma situação muito difícil para os atletas que têm cumprido com a sua parte no contrato estabelecido ao representarem o Clube com o máximo de dignidade, muitos deles tendo-se de deslocar dezenas de quilómetros para honrar esse compromisso assumido com a ADF, o que acarreta sempre várias despesas, nomeadamente de combustível e manutenção das viaturas, entre outras.     
.

Sem comentários: