.

.
.

sábado, 8 de março de 2014

Futsal Masc. AF Braga: Nun'Álvares, 7 - GCDR Rio Caldo, 3

Texto e fotos: Ricardo Castro 


Sete belas doses de caldo Condestável 

- Resposta a preceito à polémica da primeira volta

Após o adiamento do jogo em Amares, o Nun’Álvares deu a melhor resposta no seu reduto, ao vencer o Rio Caldo por 7-3, confirmando a superioridade sobre a equipa do Gerês, onde tinha perdido na primeira volta num jogo envolto em polémica.

Shake deu o melhor começo para os fafenses, ao apontar o primeiro golo, logo aos três minutos. Os bons minutos iniciais da equipa de Hugo Oliveira poderiam ter dado aso a mais golos, mas foi o Rio Caldo que empatou a meio da primeira parte.

Aos 16 minutos, o Nun’Álvares chegou ao 2-1. Assistência de Fonseca para Tiago Nogueira, que finalizou com sucesso após uma boa jogada coletiva. A um minuto e meio do intervalo, o Rio Caldo cometeu a sexta falta e na marcação do livre de dez metros, Shake fez o terceiro e deixou a vantagem dos visitados em dois golos.

Na segunda parte, o Rio Caldo foi a primeira equipa a criar perigo, com uma bola na barra da baliza de Vitinha. Na resposta, boa iniciativa de Luís Paulo pela esquerda e passe para a área, onde surgiu Vítor a desviar para o 4-1 na partida.

Aos 24 minutos e sem nada a perder, Carlos Silva apostou no cinco para quatro, mas a estratégia comprometeu-se três minutos depois. Luís Paulo viu a baliza deserta e desferiu um remate colocado do meio campo defensivo, aumentando para 5-1 a vantagem dos fafenses.

Contudo, os visitantes voltaram à discussão do resultado nos minutos seguintes. Após uma perdida de baliza aberta, a equipa de Terras de Bouro reduziu para 5-3, aos 29 minutos. Curiosamente, os dois golos surgiram sem ser no cinco para quatro que o Rio Caldo estava a forçar. 

Aos 32 minutos, Fonseca deu mais tranquilidade ao Nun’Álvares, apontando o 6-3 a passe de Tiago Nogueira. O mesmo Fonseca viria a desperdiçar duas vezes de baliza aberta a hipótese de fazer o sétimo. Já Tiago Nogueira não falhou. Aos 37 minutos, após ganhar na raça a dois adversários, o nº 12 rematou com êxito para a baliza desprotegida. Fonseca podia ter feito o oitavo golo logo a seguir, mas de forma incrível falhou o golo com a alvo à sua mercê. 

A vitória reforça o quinto lugar do Nun’Álvares, que soma agora 33 pontos ao fim de 18 jogos realizados. Na próxima jornada, a formação de Hugo Oliveira desloca-se ao Lordelo.
.

Sem comentários: