.

.
.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Andebol – 2.ª Div. Nac. – Fase final: AC Fafe, 29, SL Benfica B, 18

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Bonito foi ver sete jogadores de Fafe em campo

- Quinta vitória consecutiva com grande exibição

O AC Fafe venceu o SL Benfica B por 29-18 e somou a quinta vitória consecutiva na fase final, numa partida em que os lisboetas se atrasaram cerca de uma hora o que não impediu que o Pavilhão Municipal estivesse cheio e que a equipa fafense brilhasse mais uma vez. 

O jogo até nem começou muito bem para o AC Fafe que falhou alguns ataques e apesar das boas defesas de Miguel Marinho, viu o Benfica a cantar de galo e a chegar aos 3-5. Porém, dois golos do capitão Armando Pinto, que está uma máquina afinada nesta fase final, igualaram a partida a cinco. Cláudio Mota colocou os fafenses na frente mas o Benfica empatou a seis, depois César Gonçalves, em contra-ataque falhou a vantagem, porém os lisboetas também não aproveitaram e um passe magistral de Armando Pinto para Nuno Pimenta colocou o ACF na frente de novo (7-6). Foi o clique que faltava aos fafenses para embalarem para uma grande exibição. 

Com Miguel Marinho a negar o golo aos benfiquistas Nuno Pimenta com mais dois golos e Cláudio Mota com três, fizeram o marcador disparar para os 12-6. De seguida, o “exterminador implacável”, Eduardo Sampaio, elevou a contagem para 13-6, e como o Benfica falhou um livre de sete metros, o resultado manteve-se até ao intervalo. 

Na segunda parte César Gonçalves colocou a vantagem em oito golos (14-6), o Benfica reduziu para 14-8, Armando Pinto fez o 15-8, o Benfica marcou e Nuno Pimenta e novamente Armando Pinto elevaram para 17-9. À resposta dos adversários João Castilho e César Gonçalves contrapuseram (19-10). 

Aos 40 minutos Miguel Marinho defendeu uma bola com o pé mas perdeu a noção de onde estava a mesma, gerando um momento caricato, em que esteve quase a introduzir a bola na sua baliza. 

Aos 50’ o AC Fafe vencia por 23-14 (marcaram Cláudio, Sérgio Ribeiro e César Gonçalves). A vantagem subiu para dez golos com golo de Vladimiro Pires, seguindo-se golos de Cláudio, Mário Pereira, do júnior João Fernandes e de César Gonçalves (28-14). Respondeu o Benfica mas João Fernandes voltou a marcar 29-15. Miguel fez mais uma de muitas defesas que fez neste jogo e o Benfica acabou por reduzir para 29-18, numa altura em que o AC Fafe já jogava há alguns minutos campo sete jogadores fafenses. João Santos (guarda-redes), João Fernandes (lateral direito), Mário Pereira (central), Vladimiro Pires (ponta direita), João Freitas (pivot) e João Castilho a (ponta esquerda). Vítor Ribeiro também chegou a estar em campo. O futuro do andebol em Fafe mostrou-se e não desiludiu, até empolgou. Honra seja feita o treinador José António Silva pela forma como tem sabido gerir o plantel e motivar os jogadores. O público gosta e os resultados estão á vista- 

Jogo no Pavilhão Municipal de Fafe.

Árbitros, Diogo Costa e Fernando Teixeira.

AC FAFE: Miguel Marinho, Hugo Fernandes e João Santos; Armando Pinto (5), Sérgio Ribeiro (2), Cláudio Mota (6), César Gonçalves (5), Nuno Pimenta (5), Nuno Pinheiro, Eduardo Sampaio (1), João Castilho (1), Vladimiro Pires (1), João Freitas, Mário Pereira (1), Vítor Ribeiro e João Fernandes (2). Treinador, José António Silva.

SL BENFICA “B”: Davide Carvalho (2), João Martins (3), Gilson Correia, Augusto Aranda (6), Ricardo Ferreira, Eduardo Silva, Alexandre Calvancanti (6), Leone Almeida, Hugo Freitas (1), João Alcantara, Tiago Silva e Luís Almeida. Treinador, Nuno Manuel Soares.

Sem comentários: