.

.
.

sábado, 16 de maio de 2015

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 5 - GD Louro, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes
 
Hat-trick inglório de Feirinha 

A ACD Pica recebeu e venceu o GD Louro por 5-2 numa partida em que jogada com as pernas no seu campo de jogos e os ouvidos em S. Cosme onde o Antime foi ganhar por 3-1 e garantir o segundo lugar ao qual os piqueneses ainda aspiravam. 

Foi uma partida em que os famalicenses foram os primeiros a criar perigo ao enviar uma bola à trave nos primeiros dez minutos mas em que depois o Pica tomou conta do jogo e chegou à vantagem através de um bom golo de Raul apontados aos 22'. Até ao intervalo o Pica dominou a partida e apesar de não ter criado grandes jogadas de perigo podia ter marcado pelo menos mais um golo mas foi para o descanso com a vantagem mínima . 

Na segunda parte a equipa de Marcelo Fernandes melhorou a produção e jogou um futebol ainda mais vistoso que o da primeira parte, acima de tudo, dando-lhe a acutilância que não tinha existido. Aos 48', Tiago ao primeiro poste deu de raspão na bola após cruzamento de Feirinha, jogador que pouco depois foi ele a falhar num cruzamento de Raul, já com o guarda-redes batido. 

O Pica chegou ao 2-0 aos 56', com Feirinha a dominar dentro da área e a rematar de pronto. A equipa de Marcelo Fernandes relaxou um pouco e isso permitiu ao Louro reduzir para 2-1 aos 59', apanhando a defesa fafense distraída. Aos 67' Raul enviou uma autêntica bomba à barra da baliza famalicense e aos 70' Álvado desceu rápido pela esquerda, cruzou de trivela, mas com força a mais e sem destinatário. 

O louro acabou por chegar à igualdade a dois aos 71', com o jogador a aparecer do lado esquerdo do seu ataque a flectir para o meio e a bater Rik. 

A reação do Pica foi rápida, primeiro por Feirinha e depois por Rafa, com o ex-junior da AD Fafe a colocar a equipa fafense novamente na frente. O 4-2 surgiu num passe a rasgar de Pedro Mendes para Rafa que no segundo poste enviou a bola para o primeiro onde Feirinha encostou. 

O Pica chegou ao 5-2 no minuto seguinte com mais um grande golo de Feirinha, num potente remate de fora da área, com a bola a bater na barra e a entrar e aos 87' Rafa falhou à boca da baliza. 

A ACD Pica termina a época no 3.º lugar mas a mesmo o 2.º pode não dar acesso à subida ao Pró-Nacional, dependendo ainda das equipas que possam descer do Campeonato Nacional de Seniores, o que mexe sempre com a estrutura dos campeonatos regionais.     

Sem comentários: