.

.
.

sábado, 16 de maio de 2015

Juniores - 2.ª Div. Nac.: Desportivo Ronfe, 1 - AD Fafe, 7

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Chapa sete na despedida da época   

Os Juniores da AD Fafe terminaram a época em grande ao aplicar chapa sete (7-1) no terreno do Desportivo de Ronfe, numa partida de sentido único em que os fafenses gastaram os últimos cartuchos e saíram a festejar depois de já terem alcançado a permanência na 2.ª Divisão nacional na penúltima jornada quando venceram em casa o CD Aves. 

O primeiro golo do Fsurgiu aos 8', com o guarda-redes do Ronfe a bater a bola longa, João interceptou e de trivela fez um passe a isolar Nuno que na cara do guardião não perdoou e fez 0-1.

A equipa vimaranense teve a ousadia de empatar aos 27', depois de um livre lateral que deu um cruzamento e sem oposição, um jogador do Ronfe a cabecear para o empate, 1-1.

Sem estar a gostar muito do que estava a acontecer, Ivo Castro tirou André e fez entrar Silva quando estava decorrida meia hora de jogo. 

Volvidos oito minutos da substituição e numa posse de bola na equipa fafense que fez circular o esférico com precisão até que Lousada fez um passe certeiro a Nuno e este, novamente na cara do guarda-redes do Ronfe não perdoou e fez o 2-1, com que foi atingido o intervalo.

Nuno ficou nos balneários no descanso e entrou Rapha para o seu lugar. Aos 49' houve mão do defensor do Ronfe dentro da área, foi assinalada grande penalidade, com Rapha a cobrar, sem hipótese para o guarda-redes, 1-3.

Aos 51', Ivo Castro voltou a mexer ao tirar Lousada para a entrada de Neves.

Tinham passado 20' da segunda parte sem que o Ronfe tenha conseguido sair a jogar até que o central tenta avançar no terreno, João rouba-lhe a bola e, de fora da área, a desferiu um remate colocado fazendo a bola entrar "na gaveta", estava feito o 1-4.

O Fafe prosseguiu com o domínio do jogo e aos 72', circulou a bola da esquerda para a direita, Rapha recebeu-a e finta dois adversários, atrasou depois para Neves que a colocou pela quinta vez dentro da baliza do Ronfe, 1-5.

O sexto golo do Fafe apareceu aos 79', num canto a favor dos fafenses, que João bateu, houve corte da defesa do Ronfe mas depois, à apareceu Carvalho, à entrada da área de primeira a rematar com a bola a bater no poste e a entrar, 1-6.

Sobre o minuto 90' Ricardo jogou para Zé Pedro que, num toque de habilidade, de calcanhar, tirou o adversário da frente e em velocidade surgiu na cara do guarda-redes para fazer o 1-7.

Foi mais uma grande exibição da equipa fafense que assim a termina o campeonato da melhor forma, depois de já ter garantido a manutenção tendo assegurado o 3.º lugar nesta fase que foi selado com esta goleada expressiva. Todos os atletas e equipa técnica "agradecem aos muitos adeptos fafenses que foram apoiar a equipa neste dia que foi de despedida da formação para muitos jogadores, que a partir desta temporada passam a ser seniores.

Sem comentários: