.

.
.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Futsal Fem. Taça Nac. -2.ª fase: Nun'Álvares, 3 - Lusitano Vildemoinhos, 6


Texto e foto (aqruivo): João Carlos Lopes


"Viriatas" aproveitaram desgaste das "Condestáveis" 

As seniores do Grupo Nun'Álvares não entraram da melhor maneira na segunda fase da Taça Nacional ao perderem em casa com a formação viseense do Lusitano de Vildemoinhos por 3-6, numa partida em, que a concentração das comandas por João Nuno Sousa não foi a mesma dos últimos jogos. 

A equipa do Lusitano marcou cedo, aos dois minutos e chegou aos 2-0 aos quatro. Liana reduziu para 1-2 aos oito e a equipa de Viseu voltou a marcar aos doze. Um minuto depois Cindy reduziu para 2-3 e Joaninha, aos 16', igualou a partida a três. Contudo as "Viriatas" ainda conseguiram chegar ao intervalo na frente. 

Foi uma primeira parte cheia de ofertas da parte do GNA, que praticamente ofereceu três golos de forma algo displicente, ao que se alheou o cansaço que ajudou com que a tomada de decisões não fosse a melhor e no momento certo. Aspectos que a equipa terá que melhorar para os próximos jogos, 

Na segunda parte o Lusitano voltou a marcar aos 10 minutos e a 50 segundos do fim do jogo, sem qualquer golo por parte das "Condestáveis".

Foi uma segunda parte onde o GNA andou à procura do golo e teve várias oportunidades mas também muita falta de sorte. João Nuno Sousa ainda utilizou o 5 elemento, mas acabou por sofre dois golos ingloriamente.

Ficou a sensação que o GNA tem equipa para ganhar ao Lusitano mas é notório que o esforço das atletas tem sido enorme devido ao plantel muito reduzido e à época tão longa e exigente com três competições. 

Nada está decidido e o GNA pode dar a volta ao texto como o tem feito noutras ocasiões e é bem provável que as atletas fafenses consigam ir buscar forças onde menos esperam para conseguir ter mais uma alegria na carreira delas e seguir em frente nesta competição para tornar ainda mais inesquecível uma época em que têm sido enormes.

Sem comentários: