.

.
.

sábado, 16 de maio de 2015

Div. Honra AF Braga: GCD Regadas, 4 - D. Arco Baúlhe, 3

Texto e foto (Arquivo): João Carlos Lopes

Regadas arrastou o Arco para a 1.ª Divisão

Num jogo que era para cumprir calendário o GCD Regadas ao vencer por 4-3 atirou com o Desportivo Arco de Baúlhe onde joga o seu antigo goleador Bruno Teixeira para a 1.ª Divisão Distrital, para onde já tinha descido também na jornada anterior.

Era uma partida de muita importância para o Arco de Baúlhe a quem o empate chegava para se manter na Divisão de Honra mas foi também um jogo com o atrativo especial do Arco de Baúlhe ser o anterior clube do treinador Francisco Castro que deixou o Arco a 12.ª jornada com 15 pontos e colocados tranquilamente na tabela classificativa e que agora por ironia do destino jogava Regadas os encontrou na ultima jornada para decidir o futuro da equipa de basto.

Mas a exemplo do seu treinador, o Regadas foi sério e digno entrando no jogo forte e tentando empurrar a equipa adversária para trás, mas sem grande perigo acabando por fazer um grande golo por Buga mas logo de seguida o Arco empate por Jonas de penalti e pouco depois o mesmo Jonas em jogada individual coloca a equipa forasteira na frente. Porém, antes do intervalo Buga fez o empate de penalti.

Na segunda parte e com o Arco a arriscar mais, o Regadas chegou ao golo numa grande jogada colectiva de Vasco, Tiago e Silva com este a passar o guarda-redes e a facturar para o 3-2.

Pouco depois do Regadas voltar a estar na frente do marcador deu-se a expulsão de Sobrança por acumulação de cartões amarelos. O Arco arriscou ainda mais sabendo que o empate poderia chegar e empata num canto com Rui a fazer auto golo.

Mas mesmo com 10 jogadores e depois de Rafa já ter evitado por três vezes o golo adversário, Vasco de livre directo fez uma obra de arte que premeia a seriedade da equipa do Regadas e do seu treinador Francisco Castro e o jogo chegou ao fim com a vitória da equipa de Fafe que promete regressar em breve a este escalão.

Sem comentários: